Menu
Busca quinta, 06 de maio de 2021
(67) 99257-3397
MATRÍCULA

UFGD convoca aprovados em 2ª chamada no Vestibular da EAD

23 abril 2021 - 06h57Por Da Redação

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) publicará nesta sexta-feira, dia 23 de abril, a segunda chamada para matrícula dos candidatos aprovados no Vestibular da Faculdade de Educação a Distância (PSEAD-2021/UFGD). A primeira chamada foi divulgada em 16 de abril.

Para fazer a matrícula na segunda chamada, nos dias 26 e 27 de abril, será necessário enviar documentos digitalizados (não fotografados) para o e-mail: matricula.ead@ufgd.edu.br. A lista de documentos e todos os procedimentos necessários estão publicados na página do PSEAD-2021: https://portal.ead.ufgd.edu.br/atencao-calouros-edital-publicado/.  

Além da documentação geral, quem se candidatou pela reserva de vagas (cotas) precisará passar, de acordo com cada caso, pela Comissão de Análise de Renda, pela Comissão de Heteroidentificação Geral e/ou pela Comissão de Análise de Documentos para candidatos concorrentes às vagas para pessoas com deficiência (PcD).

Em razão da pandemia de covid-19, as comissões estarão trabalhando pela internet com procedimentos inéditos, que serão descritos no edital de convocação. Para passar pela Comissão de Heteroidentificação, por exemplo, será necessário comparecer na Sala de Recepção Virtual, por meio do Google Meet, e estar em um ambiente que atenda as características que serão demandadas no edital.

Esse vestibular selecionou para 700 vagas nos cursos de Ciências Biológicas (Licenciatura), Educação Física (Licenciatura), Física (Licenciatura) e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, realizados em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil. As provas foram realizadas em 10 de janeiro deste ano e o resultado divulgado em 19 de fevereiro.

Os cursos terão aulas mediadas pelo Ambiente Virtual Moodle e atividades realizadas mensalmente, nos polos de apoio presencial sediados em 12 cidades: Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Bela Vista, Camapuã, Costa Rica, Dourados, Japorã, Miranda, Porto Murtinho, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste. 

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA
 

Para a matrícula, todos os candidatos convocados precisam enviar:

a) documento de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (diploma/certificado de conclusão do Ensino Médio ou certificado de conclusão do EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou certificado de conclusão de Educação Profissional de Nível Técnico ou equivalente). O candidato que não apresentar esse documento não realizará a matrícula;

b) histórico escolar do Ensino Médio;

c) certidão de nascimento ou casamento;

d) documento de identidade. No caso de candidato estrangeiro, apresentar a cópia do Registro Nacional de Estrangeiro;

e) cartão do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

f) certificado de reservista ou prova de que está em dia com as obrigações militares (para o candidato do sexo masculino e com mais de 18 anos);

g) título eleitoral (obrigatório para o candidato com, no mínimo 18 anos e facultativo para o candidato com 16 ou 17 anos);

h) certidão de quitação eleitoral (obrigatório para o candidato com, no mínimo 18 anos e facultativo para o candidato com 16 ou 17 anos); e,

i) uma fotografia 5x7cm frontal e com data (2020 ou 2021).
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem é preso com caminhonete e pistola na MS-164 logo após assalto
POLÍTICA
Senado Federal aprova penas mais duras contra crimes cibernéticos
APARECIDA DO TABOADO
Homem é esfaqueado ao tentar impedir mulher de sair para comprar drogas
IMUNIZANTE
Mais 628 mil vacinas da Pfizer chegam ao Brasil nesta quarta-feira
RIBAS DO RIO PARDO
Detetive particular já condenado é preso por dirigir embriagado após acidente
JUDICIÁRIO
Justiça Federal absolve ex-presidente Temer de envolvimento em 'quadrilhão'
COXIM
Homem agride filho e nora de vereador, quebra viatura e danifica loja
SELEÇÃO
Ibama é autorizado a contratar 1,6 mil funcionários temporários
NAVIRAÍ
Ambiental apreende armadilha de caça de animais silvestres de grande porte 
BRASIL
Bolsonaro veta prorrogação para entrega de declaração do Imposto de Renda

Mais Lidas

INVESTIGAÇÃO
Homem é preso suspeito de estuprar quatro sobrinhas em Dourados
DOURADOS
Fumaça em estrada causa colisão entre caminhões e leva transtorno a moradores; vídeo
PANDEMIA
Decreto reduz toque de recolher em Dourados na semana do Dia das Mães
REGIÃO
Mãe e filha são executadas em locais diferentes na fronteira