Menu
Busca quinta, 06 de maio de 2021
(67) 99257-3397
BENEFÍCIOS

UFGD abre mil vagas para Auxílio Alimentação e 800 para Bolsa Permanência

15 abril 2021 - 09h34Por Da Redação

Estudantes da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) têm até dia 25 de abril para se inscrever nos dois principais Programas de Assistência Estudantil da universidade: o Auxílio Alimentação e a Bolsa Permanência.

Serão concedidas, no mínimo, mil bolsas Auxílio Alimentação no valor de R$ 200,00 mensais. O valor é disponibilizado mensalmente na conta bancária em nome do estudante beneficiado. O primeiro pagamento será efetivado no mês de julho de 2021 e o último pagamento efetivado no mês de dezembro de 2021 (referente à competência de novembro de 2021).

Para a Bolsa Permanência serão concedidos 800 bolsas no valor de R$400,00 mensais. O edital também tem vigência de junho a novembro de 2021, sendo o primeiro pagamento efetivado no mês de julho e o último pagamento efetivado no mês de dezembro.

As vagas de ambos editais serão preenchidas até que se complete a quantidade total de bolsas disponíveis. Confira o edital de Bolsa Permanência clicando aqui: https://editais.ufgd.edu.br/processo/86/processo, e o edital de Auxílio Alimentação clicando aqui: https://editais.ufgd.edu.br/processo/88/processo.

AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA

A Avaliação Socioeconômica é pré-requisito para participação nos Programas de Assistência Estudantil da PROAE/UFGD. Os Programas são destinados aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, regularmente matriculados em cursos presenciais de graduação, que não sejam portadores de diploma de curso superior.

Primeiro o estudante deve fazer o seu login no UFGDNET (https://ufgdnet.ufgd.edu.br/) clicando no SIGEPAE. Na sequência ler o Regulamento do Processo de Avaliação Socioeconômica, disponível no endereço eletrônico https://portal.ufgd.edu.br/secao/avaliacao-socioeconomica-proae/regulamentacao, preencher o questionário socioeconômico.

Após o preenchimento do questionário socioeconômico será gerada automaticamente uma lista de documentos. Com todos os documentos devidamente organizados e separados por membro da família, de acordo com a lista gerada pelo SIGEPAE e em formato PDF, o estudante deverá enviar o questionário socioeconômico e toda a documentação, acessando a plataforma Moodle no endereço 200.129.209.249 utilizando o seu login e senha do UFGDNet ou ainda poderá clicar no link Enviar documentos, disponível na sua área restrita no SIGEPAE.

Para mais informações sobre a avaliação socioeconômica e os Programas de Assistência Estudantil da PROAE, você pode acessar o link https://portal.ufgd.edu.br/pro-reitoria/proae/index

Para informações sobre o envio da documentação você pode acessar o link: http://files.ufgd.edu.br/arquivos/arquivos/78/PROAE/Tutorial.pdf

Os Programas de Assistência Estudantil disponibilizados pela PROAE seguem as diretrizes do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e da Política de Assistência Estudantil da UFGD. Todo o procedimento para escolher quem vai receber as bolsas ou auxílios está baseado em normativas, como forma de garantir que os estudantes que realmente precisam tenham acesso às políticas de permanência.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem é preso com caminhonete e pistola na MS-164 logo após assalto
POLÍTICA
Senado Federal aprova penas mais duras contra crimes cibernéticos
APARECIDA DO TABOADO
Homem é esfaqueado ao tentar impedir mulher de sair para comprar drogas
IMUNIZANTE
Mais 628 mil vacinas da Pfizer chegam ao Brasil nesta quarta-feira
RIBAS DO RIO PARDO
Detetive particular já condenado é preso por dirigir embriagado após acidente
JUDICIÁRIO
Justiça Federal absolve ex-presidente Temer de envolvimento em 'quadrilhão'
COXIM
Homem agride filho e nora de vereador, quebra viatura e danifica loja
SELEÇÃO
Ibama é autorizado a contratar 1,6 mil funcionários temporários
NAVIRAÍ
Ambiental apreende armadilha de caça de animais silvestres de grande porte 
BRASIL
Bolsonaro veta prorrogação para entrega de declaração do Imposto de Renda

Mais Lidas

PANDEMIA
Decreto reduz toque de recolher em Dourados na semana do Dia das Mães
DOURADOS
Pancadaria em motel termina na delegacia com três pessoas detidas
REGIÃO
Mãe e filha são executadas em locais diferentes na fronteira
PONTA PORÃ
Vítima de execução na fronteira registrou boletim de ocorrência contra o namorado