segunda, 24 de junho de 2024
Dourados
23ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
CAPITAL

'UEMS na Comunidade' visita o bairro Moreninhas II neste sábado

24 maio 2024 - 06h24Por Redação

No próximo sábado (25) acontece a 11ª edição do Programa UEMS na Comunidade, das 13h às 17h, na Associação dos Moradores do Bairro Moreninha II. O evento é realizado pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), por meio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC), para levar atendimento em diversas áreas à população local.

Os participantes do evento poderão participar do Programa de Segurança Alimentar; Energia Social (isenção de tarifa e impostos na conta de luz); MS Supera (Incentivo a Permanência no Ensino Profissionalizante ou Superior); Cuidar de quem Cuida, Van de Direitos (com informações jurídicas); além de exposições de atividades do Senai, divulgação e matrículas para cursos gratuitos. Para isso, contamos com parceiros como a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PM/MS), o PROCON Estadual, a DEFENSORIA PÚBLICA, a Secretaria Estadual de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEAD) e o Senai.

A profª. Drª. Erika Kaneta Ferri, pró-reitora da PROEC, explica que o Programa UEMS na Comunidade "é um potente catalisador e uma excelente vitrine de oportunidades para os nossos jovens e toda a comunidade conhecer nossas potencialidades e o que a universidade tem produzido. Além disso serão ofertados serviços e atividades com o foco no bem-estar e na melhoria da qualidade de vida da população".

Serão propostas atividades que visam um momento de encontro sensorial com a UEMS, com os cursos, com os professores e técnicos, com outros estudantes. "É um momento de experimentação (com propostas e atividades práticas), ou seja, de viver experiências com diversas áreas do conhecimento, proporcionando-lhes insights valiosos sobre suas opções educacionais e inspirando-os a buscar o ensino superior", acrescenta a pró-reitora.

UEMS em diálogo e ação com as comunidades

Um dos eixos do Programa é aproximar as pessoas comuns dos projetos institucionais, dos cursos e atividades de extensão desenvolvidas, bem como apresentar os resultados dos investimentos na UEMS. Ao mesmo tempo, a Instituição é contemplada ao atrair potenciais estudantes, promovendo um encontro com este público, mostrando oportunidades e potencialidades da Universidade.

Entre as ações que a comunidade acadêmica irá desenvolver no sábado, teremos os acadêmicos de engenharia ambiental e sanitária, com a apresentação de modelos de sustentabilidade comunitária e farão demonstração do tratamento de estação de água. Já os estudantes de letras, devem mostras jogos em inglês para estimular o aprendizado da língua estrangeira. Também haverá oficina de adubação orgânica, instruções sobre direito do consumidor, capacitações, lazer, cultura e entretenimento para a população.

A caravana do UEMS na Comunidade tem suporte do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, via Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC).

Participe você também, convide familiares e amigos para estarem no início da tarde desse sábado, dia 25 de maio, na Rua Anaca, 320, Moreninha II – Associação dos Moradores. Siga as redes sociais @uemsoficial e @uemsnacomundiade no Instagram.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mulher mata companheiro com golpe de faca no pescoço
DOURADOS

Mulher mata companheiro com golpe de faca no pescoço

Após oito dias, incêndio no Parque Nacional do Itatiaia é extinto
MEIO AMBIENTE

Após oito dias, incêndio no Parque Nacional do Itatiaia é extinto

EM PAUTA

Barroso diz ver 'potencialidades' na IA, mas afirma que 'massificação da desinformação' preocupa

Ossuna Braza e Marcos Assunção abrem o Som da Concha 2024; show será no dia 7 de julho
ENTRETENIMENTO

Ossuna Braza e Marcos Assunção abrem o Som da Concha 2024; show será no dia 7 de julho

A discussão sobre o Aborto....
ARTIGO

A discussão sobre o Aborto....

BR-262

Quatro são presos por tráfico e carga de droga é interceptada

BRASIL

Grandes usinas solares igualam capacidade da hidrelétrica de Itaipu

ESPORTES

Corumbaense goleia Novo e chega invicto à decisão do Estadual Sub-13E

DEBATE

Operadoras poderão ser obrigadas a oferecer planos de saúde individuais

CULTURA

IV Feira da Literatura de MS começa na quarta-feira em Dourados

Mais Lidas

OPORTUNIDADE

Frigorífico abre 360 vagas de emprego em Dourados

DOIS IRMÃOS DO BURITI

Prefeitura de MS abre concurso com salários que ultrapassam R$ 14 mil

CAMPO GRANDE

PMs sequestraram motorista de caminhão para roubar droga

DOURADOS

Final de semana permanece quente e seco, mas temperatura despenca nos próximos dias