Menu
Busca segunda, 25 de maio de 2020
(67) 99659-5905
EDUCAÇÃO

UEMS lança quatro novos cursos de Educação a Distância nesta quinta

14 setembro 2017 - 08h50

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) lança, nesta quinta-feira, dia 14 de setembro, três cursos de graduação e um de pós-graduação EaD em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). O lançamento dos cursos ocorrerá em uma cerimônia com a participação dos prefeitos de sete cidades do interior do MS, Aparecida do Taboado, Água Clara, Bela Vista, Camapuã, Miranda, Japorã e Paranhos, com polos UAB credenciados, onde os cursos serão ofertados.

A cerimônia marca a parceria entre a UEMS e as prefeituras de MS com o objetivo de formação e capacitação da população do estado. Serão oferecidas 650 vagas de graduação em Pedagogia (200), Ciências Sociais (250) e Administração Pública (200) e mais 200 vagas de pós-graduação em Gestão Pública. "Nosso compromisso de qualificação e formação da população de nosso estado se faz presente em parcerias como essas, com prefeituras, com agentes públicos", afirma do Reitor da UEMS, professor Fábio Edir dos Santos Costa.

A UAB, parceira na oferta dos cursos, é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância.

A UEMS já oferece cursos EaD em parceria com a UAB,desde 2010, como a especialização em Educação Especial e em Gestão da Saúde, nas cidades de Água Clara, Bataguassu, Bela Vista, Camapuã, Miranda e São Gabriel do Oeste.

###Convênio com Campo Grande
Além da parceria com as prefeituras do interior de MS, durante o evento desta quinta-feira (14), a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) vai assinar um Termo de Cooperação Mútua com a Prefeitura Municipal de Campo Grande e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Técnologia de MS (FUNDECT).

O Termo prevê apoio recíproco para o fortalecimento, ampliação e consolidação da Educação à Distância para as duas instituições. Em termos práticos, o convênio possibilita a participação de servidores da Prefeitura de Campo Grande em cursos EaD da UEMS. "A UEMS irá oferecer um curso de pós-graduação Lato Sensu em Planejamento e Aperfeiçoamento da Gestão no Setor Público para qualificar 40 servidores do município de Campo Grande", esclarece o professor Wander Aguiar, diretor da Diretoria de EaD da UEMS.

A cooperação com a Prefeitura de Campo Grande ainda prevê a análise da viabilidade para a oferta de um Curso de Especialização e um curso de Tecnólogo para qualificação de servidores do PROCON Municipal e a participação do curso de Turismo, da UEMS/CG na formulação e implantação do Observatório de Turismo de Campo Grande, entre outros projetos.

###Serviço:
Data: 14/09/2017 (quinta-feira)

Hora: 9h30

Local: Bloco Azul, Unidade da UEMS em Campo Grande, Rodovia MS 080, saída para Rochedo, em frente ao Conjunto Residencial José Abrão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Inep ajusta prazos e procedimentos do Censo Escolar 2020
GELAAAAADOOOO!!!
Dourados tem maio mais frio em quatro anos
PANDEMIA
Após números baixos e aumento do coronavírus, população de Douradina ‘se isola’ e tem melhor índice de MS
PRECAUÇÃO
Após golpes na capital, Procon orienta fim de ambulantes em estacionamentos de comércios em Dourados
COVID-19
Mais da metade dos municípios de MS tem casos confirmados de coronavírus
ELEIÇÕES 2020
Sensatez em adiarmos as eleições para dezembro
BR-463
Abacaxi atômico: polícia encontra maconha misturada a frutas
SANEAMENTO
Com cobertura acima da média, Dourados deve universalizar rede de esgoto em 10 anos
SEGURANÇA PÚBLICA
Governo oficializa troca de comando no DOF
PANDEMIA
Pacientes de coronavírus já ocupam 11 leitos hospitalares em Dourados

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Homem morre atropelado por rolo compactador
PANDEMIA
Dourados ultrapassa marca de 100 casos confirmados de coronavírus
MARACAJU
Homem morre após tentativa de fuga e troca de tiros com a polícia
MS-145
Motorista disse não ter visto momento que atropelou e matou ciclista