Menu
Busca sexta, 30 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
EDUCAÇÃO

Uems lança Portal para homenagear servidores aposentados da Instituição

31 outubro 2017 - 17h50

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) lançou, na sexta-feira (27.10), o Portal do Servidor Aposentado, espaço dedicado ao resgate da história dos técnicos e docentes que, durante anos, trabalharam e contribuíram com a Instituição. O lançamento fez parte das atividades realizadas pela Universidade em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado no sábado (28.10).

A ação é uma iniciativa da Pró-reitoria de Desenvolvimento Humano e Social (PRODHS). “Temos uma Universidade forte graças aos nossos servidores, que foram comprometidos com a sociedade, que se empenharam e que deram o seu melhor”, destacou a pró-reitora e professora Adriana Rochas.

O Portal, que começou a ser desenvolvido há cerca de dois meses, está em sua fase inicial. Alguns já foram entrevistados. O objetivo é que todos os servidores aposentados participem do projeto. Entre os que foram entrevistados está a técnica Lúcia Faleiros, que começou a trabalhar na Uems em 1994, ano de fundação da Universidade.

 
“A Uems é um divisor de águas em minha vida. Amo tanto essa Instituição que ela parece ser uma extensão de minha casa. Assim como ela, eu também cresci. As lições de ética, educação, gentileza e atenção ao público que aprendi aí dentro, jamais serão esquecidas aqui fora. A Uems está no meu sangue”, relatou Lúcia ao Portal do Servidor Aposentado.

A pró-reitora afirma que o objetivo é que, com o Portal, os servidores aposentados saibam que serão lembrados e homenageados. “Queremos que eles interajam, cada vez mais, com a nossa Universidade, tendo a certeza de que os servidores que se encontram na ativa continuam com as tarefas, os projetos e o sonho de construir um futuro melhor para a nossa comunidade acadêmica”, finalizou.

De acordo com a PRODHS, os servidores aposentados da Uems que não enviaram suas informações para serem publicadas e que desejam participar do projeto, podem entrar em contato com a pró-reitoria, pelo e-mail prodhs@uems.br ou pelo telefone (67) 3902-2631.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Sexta-feira nublada ainda com possibilidade de chuva em Dourados
COMER BEM
Novidades em novembro no Restaurante Feito à Mão
TRÊS LAGOAS
Ambiental fecha suinocultura em área protegida e autua gerente
VIREI BOIOLA
Bolsonaro faz piada homofóbica com guaraná no Maranhão; políticos reagem
AMAMBAI
Homem é preso em flagrante arrastando cadela pelas ruas
SISTEMA DE PAGAMENTO
Pix começa a funcionar no dia 3 de novembro para clientes selecionados
MEIO AMBIENTE
PMA Captura jiboia de quase três metros e arara ferida em residências
BRASIL
Justiça manda Saúde dizer se feijão do Pastor Valdemiro cura Covid-19
MS
Operação “Divisas Integradas III” apreende mais de 7 toneladas de drogas
MORTA A FACADAS
Brasileira é uma das três vítimas do atentado em Nice, na França

Mais Lidas

PANDEMIA
Menino de 5 anos é a primeira criança a morrer de coronavírus em MS
BRASIL
Acusado de matar ator Rafael Miguel e os pais é preso no Paraná
VILA VARGAS
Hotéis em distrito de Dourados eram utilizados como entreposto do contrabando
DOURADOS
Funcionário do CCZ é agredido a pauladas durante trabalho de fiscalização