Menu
Busca quinta, 02 de julho de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

UEMS e WWF-Brasil firmam acordo para Centro de Estudos de Fronteira

20 novembro 2019 - 22h05Por Da Redação

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) por meio do Centro de Estudos de Fronteira, informa que essa semana firmou um acordo de cooperação com a WWF-Brasil, uma organização da sociedade civil brasileira, apartidária e sem fins lucrativos que trabalha em defesa da vida. Estiveram presentes na reunião o analista do WWF-Brasil, Thaishi Leonardo, o professor Mateus Boldrine Abrita e o professor Edwaldo Henrique Bazana Barbosa.

A cooperação entre a UEMS e o WWF-Brasil permitirá o desenvolvimento de projetos de interesse social. Nesse sentido, o acordo vai permitir equipar laboratórios da UEMS, bolsas para acadêmicos, estágios e demais recursos para o bom desenvolvimento de projetos. 

Em nome do reitor professor Laércio de Carvalho, o professor Mateus, que também é assessor de relações interinstitucionais da UEMS, orienta que os cursos, pesquisadores e acadêmicos de toda a UEMS que estejam interessados em desenvolver projetos em parceria com o WWF-Brasil procurem contato com o Cefront para mais informações (www.uems.br/cefront).

O WWF-Brasil foi criada em 1996, atua em todo Brasil e integra a Rede WWF (Fundo Mundial para a Natureza), presente em mais de 100 países. A organização trabalha em defesa pela vida para mudar principalmente a trajetória de degradação socioambiental.

Breve apresentação:

Thaishi Leonardo, analista de conservação de projetos no WWF-Brasil, que esteve na reunião no Cefront/UEMS é responsável por projetos de planejamento territorial e gestão de recursos hídricos, com foco na Bacia do Alto Paraguai, no Brasil, Bolívia e Paraguai.

Uma das iniciativas lideradas por Thaishi é enfocada na conectividade socioambiental para os biomas Cerrado e Pantanal. Suas áreas de trabalho incluem o desenvolvimento de parcerias estratégicas com governos, universidades, agências de desenvolvimento e ONGs para avançar em uma gestão sustentável da paisagem.

Antes de se juntar ao WWF, Thaishi trabalhou para a Agencia Estadual de Recursos Hídricos do Estado do Espírito Santo, na elaboração de projetos e supervisionando a implementação de instrumentos de gestão de recursos hídricos em todo o território capixaba. Como consultora na empresa Fibria Celulose durante 8 anos, elaborou e implementou projetos de gestão e regularização fundiária, sistemas de informações geográficas, liderou agendas de relações com as comunidades e povos tradicionais, implementou e supervisionou a realização do cadastro rural ambiental nos Estados da Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Thaishi é Bacharela em Geografia pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MARACAJU
Mulher ameaça se jogar de ponte e é salva por PM’s
ARTIGO
Inversão de valores
DOURADOS
Mulher tem moto furtada em estacionamento de condomínio
DOURADOS
MPE questiona poder público sobre servidores cedidos para partidos políticos
PONTA PORÃ
Após perseguição e disparos, veículo é apreendido com mais de 1t de maconha
20 VEÍCULOS
"Bonde do contrabando" é apreendido abarrotado de produtos do Paraguai
TV DOURADOS NEWS
Caixa Econômica Federal registra casos de coronavírus em Dourados e Rio Brilhante
CÂMARA DE DOURADOS
Julgamento de denúncia sobre ‘rachadinha’ douradense é adiado por causa da pandemia
BRASIL
Hoje é o último dia para pedir o auxílio emergencial
CLIMA
Temperatura cai 14 graus e Dourados tem segundo dia mais frio do ano

Mais Lidas

REGIÃO
'Ciclone bomba' traz ventos fortes e alertas de granizo, chuvas e queda de temperatura a Dourados
PANDEMIA
MS soma mais cinco mortes de coronavírus; morador de rua douradense é uma das vítimas
POLÍCIA
Dupla é presa por tráfico de drogas no Dioclécio Artuzi
PANDEMIA
Dourados tem quatro mortes por Covid em 24 horas, uma das vítimas médico