Menu
Busca domingo, 27 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
EDUCAÇÃO

UEMS abre inscrições para novo Processo Seletivo

06 março 2020 - 12h50Por Da Redação

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) informa que estão abertas as inscrições para o novo PSU – Processo Seletivo UEMS. O edital foi divulgado nesta quinta-feira (5) com a abertura das inscrições, são 192 vagas ofertadas em 19 cursos de graduação em 12 das 15 Unidades da Universidade. Essas vagas oferecidas são as remanescentes da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 23h59 do dia 10 de março de 2020 somente via internet clicando aqui

Podem se inscrever candidatos que fizeram o Enem - Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) nos anos de 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e/ou 2019. Para efetuar a inscrição além dos dados pessoais do candidato, são imprescindíveis o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF), o número de inscrição no ENEM, o nome completo e renda familiar. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição, especificando, apenas um único curso ao qual tem interesse. O candidato que tiver interesse em participar do regime de cotas deverá fazer a opção no ato da inscrição.

Serão considerados classificados os candidatos que, na ordem decrescente de pontos obtidos no ENEM, estiverem incluídos até o limite de vagas estabelecido no Edital por Unidade Universitária, curso, turno e cota.

Resultado e Matrícula

O resultado está previsto para ser publicado no dia 11 de março via edital no site da UEMS. As matrículas para os aprovados serão no dia 16 de março nas respectivas Unidades na qual o candidato se inscreveu, exceto para os candidatos negros que se inscreveram pelas cotas e devem passar antes na Banca de Avaliação de Fenótipo.

A matrícula dos candidatos classificados será por meio de Reunião Pública, serão convocados um número de candidatos maior do que o número de vagas (titulares e suplentes) e poderão realizar a matrícula aqueles que estiverem presentes pontualmente no horário divulgado, respeitando a ordem de classificação dos candidatos e o número de vagas. Para as cotas de Negros não será utilizada Reunião Pública.

Os candidatos das cotas para negros (pretos e pardos que possuem características fenotípicas de pessoas negras), obrigatoriamente, deverão realizar sua matrícula pessoalmente, devendo comparecer em uma das Unidades Universitárias em que estarão instaladas as bancas avaliadoras: Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Dourados, Jardim e Paranaíba.

A UEMS reforça ainda que é de inteira responsabilidade dos candidatos à consulta dos resultados, o cumprimento dos prazos estabelecidos no Edital, bem como o acompanhamento de eventuais alterações por meio da página da UEMS. Quaisquer dúvidas e informações poderão ser respondidas pela Divisão de Processo Seletivo no telefone (67) 3902-2516 ou no e-mail: ingresso@uems.br .

Deixe seu Comentário

Leia Também

STF
Leis estaduais sobre taxa de religação de energia elétrica são inconstitucionais
PANTANAL
Força-tarefa combate incêndio na RPPN Eliezer Batista, um dos maiores na Serra do Amolar
PANDEMIA
Hospital de Campanha do Ibirapuera dá alta ao último paciente
ABAV COLLAB
Turismo sul-mato-grossense realiza promoção dos destinos, capacitações e tutorial de gastronomia
FUTEBOL
Série B: Figueirense e Guarani empatam em 2 a 2, em Florianópolis
STJ
Em promissória com duas datas de vencimento, prevalece a que melhor reflete a vontade do emitente
FUTEBOL
Time principal do Fluminense tem cinco jogadores com covid-19
STF
2ª Turma autoriza extradição de proprietário da Telexfree
ESTADO
Justiça do Trabalho pede prioridade a ações que envolvam profissionais da saúde que atuam na pandemia
BRASIL
Profissionais podem se increver até 6 de outubro no CNJ Inova

Mais Lidas

POLÍCIA
Caminhoneiro de Dourados morre ao capotar na serra de Maracaju
ATO DE FÉ
Após vigílias em frente a hospital, família celebra 'milagre' por homem que caiu do telhado
PONTA PORÃ
Polícia apreende comboio com contrabando avaliado em R$ 1 milhão
CAMPO GRANDE
Gêmeos são executados dentro de quitinete