Três homens, de 21, 24 e 30 anos, foram presos e um adolescente, de 17 anos, apreendido, na última segunda-feira, dia 02 de dezembro, em um entreposto de droga, localizado no Jardim Aeroporto, em Campo Grande, que funcionava com ‘consórcio do PCC’.
Segundo o site Midiamax, os entorpecentes abasteciam diversas bocas de fumo em todos os bairros da Capital sul-mato-grossense.
A PM (Polícia Militar) flagrou quando dois homens deixavam a residência. Os suspeitos tentaram voltar para a casa ao avistaram a equipe, contudo, foram abordados. No veículo em que estavam, um Gol, os policiais encontraram três tabletes de maconha.
Durante a abordagem, a equipe também encontrou um adolescente, que tirava sacos pretos com 10 tabletes de maconha de outro carro e os levava para dentro da casa. O quarto homem seria o responsável por organizar a droga.
Logo no cômodo de entrada, havia uma mesa com instrumentos de preparo da droga, e nos quartos, um colchão para cada envolvido. Além disso, grande quantidade de entorpecente foi encontrada no local.
Os quatro confessaram que o local funcionava como entreposto do PCC (Primeiro Comando da Capital), e que as drogas eram buscadas no Paraguai e abasteciam todas as bocas de fumo de Campo Grande. O quarteto também afirmou que faziam parte de um ‘consórcio do PCC’, que disponibilizava advogado caso fossem presos.
No momento da prisão, um dos homens ofereceu R$ 50 mil ao comandante da viatura para liberar todos os maiores de idade, pois o adolescente ‘seguraria o b.o’. A carga foi avaliada em R$ 60 mil.
Os dois homens abordados primeiro passaram por audiência de custódia nesta quarta-feira, dia 04 de dezembro. A Justiça optou por mantê-los presos.