Menu
Busca sexta, 23 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
PACIJUS

TJMS entrega presentes da Campanha de Natal

14 dezembro 2017 - 19h05

A solenidade de entrega dos presentes da Campanha de Natal, promovida pelo Tribunal de Justiça, por meio do Pacijus, foi realizada na manhã desta quinta-feira (14), no plenário do Tribunal Pleno, com a presença de autoridades, servidores e das crianças atendidas, além do Papai Noel e da Cia do 1 de Palhaços.

Para abrir a solenidade, o presidente em exercício  do TJMS, Des. Julizar Barbosa Trindade, fez um discurso de agradecimento em nome do Tribunal de Justiça a todos os parceiros e voluntários, destacando a importância de uma ação como essa tanto para o Tribunal - pioneiro nessa iniciativa - como para as crianças que, muitas vezes, dependem da solidariedade de outras pessoas para ter um Natal com mais alegria.

“O Tribunal está honrado em ser pioneiro nessa parceria com todas as entidades. É um trabalho realizado desde 2009 e que vem sendo aprimorado, com a ampliação das parcerias. É com alegria que anunciamos que esse ano estão sendo entregues 1.232 presentes. Agradeço a todos e desejo um Feliz Natal e Próspero Ano Novo, com bastante saúde e muita paz para todos nós”.

Em nome das empresas parceiras da campanha falou a representante do Cartório do 5º Ofício, Ana Cláudia de Feitas, que agradeceu a oportunidade de participar de uma ação tão bonita e tão abrangente. A Orquestra Infantil do Jardim Centenário agraciou os presentes com uma apresentação cultural e a aluna atendida pela Escolinha Filhos da Misericórdia discursou em nome das entidades cadastradas.

Lincon, de 14 anos, que faz parte da Orquestra do Jardim Centenário e ganhou um violino, falou sobre a alegria de ter seu pedido realizado. “Fico feliz em ter meu próprio violino porque não terei mais que devolver o instrumento quando terminarem as apresentações. É muito bom também participar da orquestra porque, além de aprender, fazemos amigos para a vida toda”.

Participaram também do evento o Des. Luiz Gonzaga Mendes Marques, representantes das empresas parceiras e crianças de alguns projetos atendidos pela campanha como a Escolinha Filhos da Misericórdia, Orquestra Infantil do Jardim Centenário, Atos de Amor, Lar Peniel e UAI Meninos Adolescentes. A animação ficou por conta dos palhaços da CIA do 1 e do Papai Noel.

Após a entrega no Tribunal de Justiça, a equipe do Pacijus foi até o bairro Jardim Canguru, região sul da Capital, para levar os presentes às crianças atendidas pelo projeto Filhos da Misericórdia que não puderam participar da solenidade no TJMS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE & BEM - ESTAR
Unimed Dourados lança um aplicativo para os médicos cooperados
RESTITUIÇÃO
Receita Federal abre consulta ao lote residual do IR nesta sexta-feira
BRASILÂNDIA
Polícia apreende caminhão com seis toneladas de maconha na MS-040
TEMPO
Sexta-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
NEGÓCIOS & CIA II
Principais Benefícios da Energia Solar!
NOVA ANDRADINA
Dono de auto elétrica é encontrado morto no interior de oficina
ECONOMIA
Bolsonaro sanciona projeto de lei que cria poupança social digital
NAVIRAÍ
Mãe faz vaquinha para custear tratamento da filha com síndrome de West
PROVA DE VIDA
Recadastramento de aposentados está suspenso até 30 de novembro
MEIO AMBIENTE
Homem é preso e multado por capturar e manter aves silvestres em cativeiro

Mais Lidas

DOURADOS
Carona de motociclista que morreu em acidente com carreta corre risco de ter perna amputada
DOURADOS
Vítima de acidente na Marcelino Pires morre na mesa de cirurgia
FEMINICÍDIO
Agredida a tijoladas, mulher morre em Dourados após nove dias de internação
POLÍCIA
Carona de motociclista que morreu em acidente é transferida para o Hospital Universitário