Menu
Busca segunda, 30 de novembro de 2020
(67) 99659-5905
UFGD

Terminam hoje as inscrições para pessoas que já concluíram faculdade

11 fevereiro 2020 - 07h08Por Da Redação

Quem já terminou alguma faculdade tem a oportunidade de fazer a segunda graduação de graça na UFGD (Universidade Federal da Gande Dourados), mesmo sem ter prestado o vestibular ou a prova do Enem. Todos os anos, entre janeiro e fevereiro, a universidade abre o edital para portador de diploma.

O objetivo desse edital é oferecer as vagas que estão desocupadas devido a alunos que pediram transferência, que desistiram do curso ou que trancaram matrícula. Por isso, nem todos os cursos abrem vaga para essa forma de seleção de novos estudantes. Neste ano estão disponíveis 235 vagas em 19 cursos (a UFGD oferece, no total, 35 cursos presenciais, dois cursos em regime de alternância e cinco cursos em Educação à Distância).

Os cursos que abriram vagas para portadores de diploma são: Engenharia Agrícola, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Energia, Zootecnia, Ciências Sociais, Geografia, Gestão Ambiental, Artes Cênicas, Letras, Licenciatura em Física, Matemática, Química e Sistemas de Informação. Na modalidade à distância, são 15 vagas na Licenciatura em Letras-Libras e cinco vagas no curso de Letras-Libras com habilitação para Tradutor/Intérprete.

Quem entra em cursos da UFGD como portador de diploma também tem a vantagem de aproveitar as disciplinas que já assistiu na faculdade que terminou. Assim, é possível se formar em menos tempo, caso haja várias disciplinas em comum na estrutura curricular entre o curso já concluído e o novo.

PRAZOS E DOCUMENTOS

Os interessados devem fazer a inscrição entre os dias 3 e 11 de fevereiro, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico https://cs.ufgd.edu.br/pspd/2020. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00 (cem reais).

Nos cursos em que o número de inscritos for maior que o número de vagas oferecidas, será solicitado ao candidato o envio do seu histórico escolar da graduação (cópia legível digitalizada) e cópia do ato de autorização e/ou reconhecimento e/ou renovação de reconhecimento do curso superior de graduação, caso não conste no histórico escolar. Nos cursos em que houver concorrência, as vagas serão preferencialmente destinadas para candidatos que vão apenas complementar uma habilitação ou grau, pois são pessoas que poderão se formar em menos tempo.

Para saber qual a documentação completa exigida, os critérios de avaliação dos candidatos e outras informações, os interessados devem ler atentamente o edital completo, disponível em: https://cs.ufgd.edu.br/download/Edital_Abertura_CCS_02_2020_PSPD_2020.pdf 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Pecuarista é multado após tirar foto de tucano abatido
CRIME AMBIENTAL
Pecuarista é multado após tirar foto de tucano abatido
IGUATEMI
Tiro acidental mata homem durante pescaria no Sul do Estado
Bolsonaro e Fernández, da Argentina, têm primeira reunião bilateral
DIA DA AMIZADE
Bolsonaro e Fernández, da Argentina, têm primeira reunião bilateral
Novembro fecha com 1,3 mil casos de Covid, dobro de internações e 12 óbitos em Dourados
PANDEMIA
Novembro fecha com 1,3 mil casos de Covid, dobro de internações e 12 óbitos em Dourados
ECONOMIA
Dourados tem a 6ª maior arrecadação de ISS do Centro Oeste
UFGD
Pesquisadores criam alternativas no combate ao Aedes aegypti
BENEFÍCIO
Governo estadual paga 13° salário nesta terça-feira
CONGRESSO NACIONAL
Parlamento Amazônico será reativado no próximo dia 21
PANDEMIA
Covid-19: média dos últimos sete dias é de 521 mortes, segundo Fiocruz
CRIME AMBIENTAL
Criação ilegal de ave silvestre resulta em multa de R$ 5 mil para infrator

Mais Lidas

DOURADOS
Primeira noite com novo toque de recolher tem flagrante de festa com 119 adolescentes
DOURADOS
Decreto é republicado por incorreção, agora com brechas para esporte coletivo e boliche
DOURADOS
Homem é preso com arma após ex-namorada correr até viatura da PM e denunciar ameaça
POLICIAL
Criminoso imita abordagem de polícia para cometer roubo em Dourados