Procurado pela polícia de Mato Grosso do Sul, por suspeita de envolvimento na morte de Leandro Santana de Paula, o traficante Jean H.S, de 38 anos, foi preso na tarde da última terça feira, dia 24 de dezembro, em Goiânia. Jean havia sido condenado há mais de 11 anos de prisão e estava foragido da justiça, desde agosto deste ano, quando ocorreu o crime.
Conforme o site Porã News, Jean e Leandro eram parceiros do tráfico. Juntos eles teriam ido a fronteira com o Paraguai comprar 800 quilos de maconha, mas, durante a negociação Leandro teria sido executado, durante um desentendimento entre os traficantes goianos e traficantes que atuam na região de fronteira.
Leandro foi encontrado morto a tiros numa fazenda utilizada pelo narcotráfico, nas imediações da MS-163.
Após o crime, Jean Henrique da Silva, retornou para o Estado de Goiás, onde ficou escondido. Ao ser abordado por agentes do Comando de Operações de Divisas o foragido apresentou um documento de identidade falso, mas acabou descoberto a partir do compartilhamento de informações da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul com a Força Nacional de Segurança Pública.