terça, 19 de março de 2024
Dourados
27ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
TECNOLOGIA

Sul-mato-grossenses podem baixar aplicativo MS Digital para ter acesso a mais de 50 serviços públicos

31 maio 2020 - 17h40Por Portal MS

Desenvolvido pelo Governo do Estado com objetivo de simplificar a vida do sul-mato-grossense o aplicativo multiplataforma MS Digital já conta com 6 mil usuários cadastrados. A ferramenta permite que o cidadão tenha acesso a mais de 50 serviços públicos sem sair de casa, tendo em mãos apenas um celular com acesso à internet.

Consultas, agendamentos, denúncias, legislação, informações de utilidade pública, endereços, telefones de serviços essenciais, e notícias em tempo real fazem parte desse moderno canal de atendimento ao público. O MS digital possui design limpo e comando intuitivo que permite experiência de fácil navegação do usuário. A ferramenta está disponível para os sistemas operacionais IOS e Android e pode ser baixada gratuitamente nas lojas virtuais.

Em destaque, o ícone “Coronavírus” disponibiliza todas as medidas adotadas pela gestão estadual e informações relacionadas ao tema, além do teste virtual para monitorar os possíveis sintomas da doença, e acesso ao resultado do exame de Covid-19 realizado via drive-thru.

O módulo “Transparência”, que disponibiliza detalhamento de despesas, receitas, e informações de remunerações de pessoal, como gastos com passagens e diárias, está entre os mais acessados até o momento. O ícone de “Trânsito” é o segundo em maior número de acessos no app e disponibiliza consulta de pontuação, multas, débito de veículos, IPVA, exames, licenciamento e registro de boletim de ocorrência sem vítimas. 

Uma das funcionalidades disponíveis no módulo “Saúde”, por exemplo, permite consulta rápida ao número da carteirinha do Sistema Único de Saúde (SUS) usando apenas o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF). Uma vez feita a consulta, é possível marcar a opção salvar informações para que a plataforma memorize os dados para os próximos acessos.

No Procon é possível registrar denúncia em tempo real, fazer pesquisa de preço, verificar ranking de atendimento, sites não recomendados, informações sobre o Procon Legal e direitos do consumidor. O Mulher MS permite que o usuário do aplicativo encontre endereços e telefones de delegacias especializadas da mulher, orientações para mulheres vítimas de violência, além de reunir as leis de proteção a mulher.

O aplicativo MS Digital também reúne diversos serviços relacionados aos temas: Agronegócio, Segurança, Meio Ambiente, Transporte, Turismo, Diário Oficial, e Servidor Público. Conforme o coordenador de sistemas da Superintendência de Gestão da Informação (SGI), Sandro Freire Chacha, a plataforma tem passado por aperfeiçoamento, e a equipe atua junto às secretarias estaduais para integrar outros 30 serviços à plataforma digital.  

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com 160 vagas, Funtrab promove Feirão da Empregabilidade
REGIÃO

Com 160 vagas, Funtrab promove Feirão da Empregabilidade

DOURADOS

Cursos de idiomas da UFGD estão com inscrições abertas até quinta

Dourados inicia a terça-feira com queda no preço da carne
COTAÇÃO

Dourados inicia a terça-feira com queda no preço da carne

TEMPO

Terça-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados

CAMPO GRANDE 

Menina de 10 anos é estuprada por amigo da família enquanto dormia

REGIÃO 

Detran/MS convoca candidatos PCDs para o programa CNH MS Social

CAMPO GRANDE 

Mulher é encontrada morta no quintal de residência toda revirada

EDUCAÇÃO

II Mostra de Programas e Projetos de Extensão da UEMS recebe inscrições

NOVA ANDRADINA

Mulher cede dados bancários a golpista e perde quase R$ 30 mil

AQUIDAUANA

Após mais de 10 anos, Polícia Civil retoma buscas por menina desaparecida

Mais Lidas

SOLIDARIEDADE

Em luta contra tumor cerebral, sul-mato-grossense faz "vakinha" para cirurgia urgente

CACHOEIRINHA

Mulher atropelada em Dourados tem uma das pernas amputadas e continua em estado grave

MS

Barco com quatro pessoas afunda durante festival internacional de pesca em Corumbá

PONTA PORÃ

Mulher vai ao hospital e descobre ter feto calcificado há mais de 50 anos