Menu
Busca terça, 04 de agosto de 2020
(67) 99659-5905
VOLUNTARIADO

Solidariedade marca datas comemorativas de final de ano em Dourados

30 dezembro 2019 - 17h30Por Da Redação

O sentimento é apenas um, solidariedade, assim foi a campanha Natal do Bem, ação inédita em Dourados e de iniciativa da Liga do Bem com a Fundação Nelito Câmara e a BPW Dourados, além da parceria com o Instituto Fuziy, Unigran e Seleta Sociedade Caritativa e Comunitária. Foram centenas de voluntários envolvidos na causa do bem maior, levar alegria, emoção e solidariedade para a comunidade douradense.

Para deixar o projeto ainda mais emocionante, a Liga do Bem, projeto social independente, sem fins lucrativos, veio até Dourados nas datas comemorativas que antecederam ao Natal, visitando hospitais e instituições que atendem crianças carentes, para a entrega de brinquedos e levar muito sorriso.

Quem presenciou as ações sociais relata com emoção os fatos. “Isso aqui é lindo, quando poderemos ver novamente uma ação como esta para os nossos filhos, eles estão todos emocionados e ficamos feliz com eles aqui”, relatou a mãe do pequeno Rian de seis anos, moradora da aldeia Jaguapiru onde a Liga do Bem e todos os voluntários distribuíram brinquedos e alegria.

As visitas que também se estenderam para alguns hospitais de Dourados, como Hospital Universitário, Hospital da Vida e da Cassems. Foram momentos de muita emoção, principalmente durante os encontros com as crianças que ali estavam. Pais, funcionários, corpo clínico, todos estavam anestesiados com tanto amor e dedicação.

Emocionada uma funcionária do Hospital Universitário, que preferiu não se identificar comentou sobre a emoção do momento presenciado. “Isso é muito lindo, esse tempo que eles param para ouvir e se dedicar as crianças, as pessoas, isso falta na humanidade, muitas vezes as pessoas precisam apenas serem ouvidas”, contou ela.

O objetivo da Liga do Bem é distribuir sorrisos, desejar um bom dia, alimentar esperanças, contribuindo com um mundo mais humano e fraterno. O anonimato é uma regra clara entre os próprios integrantes, que só se apresentam com a identidade do personagem escolhido.

Liga do Bem - Rotina dos heróis

Em média, são 40 missões por mês, com algumas campanhas específicas, como Mc Dia Feliz em prol da AACC-MS, ou campanha de arrecadação de brinquedos para o Natal. O grupo também realiza parcerias com os setores privados, sempre sem fins lucrativos, tudo focado em viabilizar os projetos e campanhas beneficentes.

Além das missões regulares, a Liga do Bem acompanha famílias em situação de risco, oferta auxílio para outras ONGs ou Associações e promove projetos visando o bem-estar de cidadãos da comunidade campo-grandenses.

Voluntariado

Quem quiser fazer parte do time de heróis deve entrar em contato através da fanpage da Liga do Bem no Facebook (www.facebook.com/ligadobemcg), ou através do e-mail ligadobemcg@gmail.com.

Lembrando que todos os integrantes são devidamente orientados e treinados antes de atuarem como heróis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Terça-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
RIO NEGRO
Mulher é agredida ao pedir que netas parassem com som alto e bebedeira
RACHADINHAS
Procuradoria pede ao STJ que mande Fabrício Queiroz de volta à cadeia
PEDREIRO ASSASSINO
PM encontra com suspeito de estupro motocicleta de vítima de serial killer
JUSTIÇA
Ex-prefeito de Aquidauana é multado em R$ 13 mil por falta de transparência
BATAGUASSU
Polícia serra assoalho de veículo e encontra 108 quilos de maconha
UEMS
Inscrições abertas para seleção de docente Tradutor e Intérprete de Libras
POLÍTICA
Senador Nelsinho Trad conseguiu liberar R$ 59,4 milhões para MS em julho
NOVA ANDRADINA
Homem é preso por desacato e dirigir veículo sob influência do álcool
JUSTIÇA
TJ/MS lança Consulta Pública e declara aberto Planejamento Estratégico 2021-2026

Mais Lidas

TRÁFICO DE DROGAS
Força Aérea persegue pilotos que sobrevoavam MS com mais de 1 t de cocaína
DOURADOS
Quatro pessoas são presas acusadas de fazerem parte de facção criminosa
CORONAVÍRUS
Dourados confirma o 57º óbito e chega a 4.357 casos registrados desde o início da pandemia
DOURADOS
Condutor de veículo que atropelou ciclista e fugiu sem prestar socorro é identificado