Essa é uma daquelas histórias que nos faz repensar diversos sentidos e que merece ser usada como inspiração. A pequena Anielle Assis Oliveira, com apenas 8 anos, surpreendeu aos familiares e amigos com uma decisão de gente grande: vender seus cabelos para ajudar uma pessoa na luta contra o câncer.
A mãe, Rosimeire Evangelista, técnica de enfermagem, nos conta que ficou surpresa com a decisão da filha. "Não esperava".
Anielle, que frequenta a unidade do Programa Rede Solidária, no Jardim Noroeste, está no segundo ano do ensino fundamental, e realiza diversas atividades na unidade, como ballet, danças e oficinas de recreação. Para sua mãe, todo esse envolvimento com atividades positivas pode ter influenciado a decisão da filha. "Sempre busco ensinar coisas boas para ela e fico muito feliz quando percebo que desde pequena está aprendendo a ajudar o próximo", acrescenta.
A ideia da venda do cabelo foi revelada em casa, em conversas corriqueiras, como diz Rosimeire. "Um dia estávamos no centro da cidade, em um salão, quando o dono comentou da beleza do cabelo da Anielle e expliquei que iria vender porque ela queria ajudar uma pessoa doente. Na hora o rapaz topou em comprar, pois disse que era um cabelo muito bonito. Ele disse ainda que se leiloássemos poderíamos conseguir ainda mais, mas o importante era a ajuda que iria resultar em remédios e precisava ser rápido", explica.
E o cabelo cortado resultou mesmo em ajuda com medicamentos e despesas necessárias. A mãe de Anielle ainda fez questão de reforçar que a filha, que também já foi Miss, cresce sadia e fortalecida diante desse ato.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pai e filho são presos após roubo a idoso com uso de arma de fogo

Mapa orienta exposição de produtos orgânicos em pontos de venda

Adolescente é apreendido por tentativa de homicídio após esfaquear colega de trabalho
Deputadas foram eleitas presidentes de 20% das comissões permanentes da Câmara

Outono traz ótimas opções para uma viagem inesquecível pelo Brasil
Relator do Orçamento 2025 projeta superávit primário de R$ 15 bilhões
LEGISLATIVO DE MSDeputados aprovam conversão de multa leve ou média em advertência
BRASILMaioria do STF mantém limite para deduzir gastos com educação no IR

Projeto voltado para alunos da Rede Municipal em Dourados abre inscrições
Menor é apreendido após esfaquear homem em fazenda
Mais Lidas

Empresário proprietário de papelaria morre em Dourados

Primeira base da PMR inaugurada em rota turística do Corredor Bioceânico homenageia ex-prefeito

Adolescente é flagrada com drogas dentro de escola em Dourados
