Haylée Carolina Acevedo, de 21 anos, foi morta em um atentado em 9 de outubro de 2021, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. Ela era sobrinha do prefeito José Carlos Acevedo, que foi alvo de um atentado na tarde desta terça-feira, dia 17 de maio, e está internado em estado grave em hospital.
Além da jovem, Omar Vicente Álvarez Grance, de 32 anos, também foi assassinado. Eles estavam com mais duas mulheres e saíam de uma festa quando foram atacados pelos pistoleiros. Segundo o site Midiamax, em fevereiro deste ano, um dos atiradores foi preso pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), do Paraguai.
Ronald Acevedo, governador de Amambay, estado onde fica Pedro Juan Caballero, era pai de Haylée. Ele é irmão de José Carlos e, nesta terça fez um apelo por orações, pela vida do irmão que passa por cirurgias no hospital.
“Mario Abdo Benítez é o único responsável por tudo o que está acontecendo na cidade”, disse Ronald Acevedo em declaração. Indignado, o governador disse que o presidente é o único responsável pelo que está acontecendo em Pedro Juan Caballero. “Lamentável”, disse.
Acevedo saía da prefeitura quando foi alvo dos disparos de arma de fogo. Ele ainda tentou fugir, mas foi seguido e chegou a cair no chão, quando foi atingido pelos tiros. A princípio três atiradores participaram da ação e fugiram em um carro cinza.
Carro incendiado
Um carro, de modelo ainda não identificado, foi encontrado em chamas na saída para Antônio João na região de fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.
O veículo foi encontrado em chamas e pode estar relacionado aos crimes registrados nesta tarde.
Atentado e mortes
Na tarde desta terça, dois homens foram executados em Pedro Juan Caballero. Eles foram identificados como Denis Gabriel Pereira, de 33 anos, e Luis Enrique Arguello Meza, de 27 anos. Luis tinha passagens por homicídio e tentativa de homicídio.
Conforme as primeiras informações da polícia, as vítimas estavam em um carro no pátio do posto, quando o pistoleiro chegou em uma motocicleta. O acusado desceu do veículo e fez os vários disparos que atingiram as vítimas.
Os dois homens morreram ainda dentro do carro. Imagens das câmeras de segurança do posto serão analisadas. O posto fica anexo a um hipermercado de grande movimentação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Nova regra eleva índice de aprovação nos exames práticos

Justiça decreta preventiva para homem que ameaçou crianças

Terça-feira nublada com possibilidade de chuva em Dourados

Polícia apreende motocicletas furtadas e fecha 'boca de fumo'

Senador protocola pedido de CPI para investigar Moraes e Tofolli

Pai acusado de espancar bebê de quatro meses tem prisão mantida

Turismo de MS concorre ao M&E Awards 2026 em três categorias

Funcionário de fazenda que desapareceu no Pantanal é encontrado

Empresas podem concorrer ao Selo "Empresa Amiga da Mulher"

Polícia Rodoviária apreende cigarros eletrônicos em Deodápolis
Mais Lidas

Dourados está sob dois alertas de chuvas intensas até segunda-feira

Com empate no Douradão, DAC e Corumbaense podem disputar nos pênaltis a vaga para semifinal

Discussão após jantar termina com mulher agredida e marido preso em Dourados

Haylée foi morta em um atentado - Crédito: (Instagram)