Menu
Busca sexta, 17 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
TRAGÉDIA

Sobrevivente relata momentos de terror em barco-hotel que virou no rio Paraguai

25 setembro 2014 - 12h08

Thalyta Andrade

Um homem identificado como Valdecy, que estava entre 16 turistas na embarcação ‘Sueño do Pantanal’ que naufragou em acidente ocorrido ontem no Rio Paraguai, no município de Porto Murtinho, relatou os momentos de terror que os turistas e a tripulação formada por 11 pessoas passaram junto da embarcação no momento do acidente.

Em entrevista ao jornal local ‘Folha de Murtinho’, concedida ao jornalista Hildebrando Procópio, ele celebrou o fato de ter escapado com vida do acidente que classificou como “inacreditável”.

“Estávamos chegando à cidade. Veio um tornado do nada e a chalana tombou e encheu de água. Eu consegui achar a porta. Aí fiquei preso no porão, consegui mergulhar e sair. Entrei em um barco, só que vi que estava afundando, aí pulei e saí nadando. Aí veio um barco paraguaio que estava a uns cinco metros da margem e me puxou para a barranca. Daí daqui a pouco apareceu dois tripulantes em um barco e mais dois que foram resgatados em outro barco”.


Valdecy contou ainda que muitas pessoas conseguiram se salvar por terem improvisado uma forma de boiar, e que a ação do vento em derrubar a embarcação foi tão rápida, que não deu tempo de ninguém reagir para pegar coletes salva-vidas, por exemplo.

“Um segurou em um banco de madeira e conseguiu se salvar, o outro conseguiu pegar um colete, e outros dois eram bem mais jovens e na hora do naufrágio conseguiram pular e entrar dentro de um barco. É complicado, uma coisa terrível, inacreditável. E eu gritando com eles [os demais passageiros] coloca o colete, coloca o colete! E não deu tempo de nada, foi coisa de segundos. No momento eu achava que não tinha perigo, que não dava onda de virar, mas aí o tornado veio e girou. Foi uma girada de uma vez. Voou pedaço do barco, tem bastante gente arranhada, foi uma coisa inacreditável”, relatou a vítima.

RESGATE

Pelo menos 50 pessoas estão envolvidas na operação de resgate das 13 pessoas que ainda continuam desaparecidas. Conforme apurado pelo Dourados News [(confira matéria clicando aqui)](http://www.douradosnews.com.br/noticias/cidades/muito-dificil-encontrar-sobreviventes-diz-comandante-de-resgate-em-porto-murtinho) o vento que fez a embarcação naufragar foram e mais de 90 km/h.

Uma vítima fatal já foi confirmada. O corpo de um turista identificado até o momento como Sidnei Romano, que seria agrônomo e morador em Sabaudia, no Estado do Paraná, foi resgatado às margens do rio ainda ontem. A lista completa com o nome de todos os 16 passageiros – a maioria turistas – e 11 tripulantes ainda não foi divulgada.

Trabalham na operação 14 mergulhadores, 21 militares do Corpo de Bombeiros, 15 militares da Marinha, e também integrantes da Armada Paraguaia, que fazem buscas na parte do rio que fica no país vizinho. Já uma equipe de pelo menos 15 militares do Exército Brasileiro trabalha no apoio à limpeza e ordem na área urbana do município, onde os ventos fortes destelharam casas, derrubaram muros e árvores e causaram vários outros tipos de transtorno.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Jovem de 19 anos morre em acidente com motocicleta
CAPITAL
Jovem de 19 anos morre em acidente com motocicleta
TELEFONIA
Governo edita decretos para tentar destravar licitação do 5G
Casal é preso por golpe ao vender carro alugado e alegar "furto"
Fundação de Cultura seleciona artesãos para participar de duas Feiras
OPORTUNIDADE
Fundação de Cultura seleciona artesãos para participar de duas Feiras
Grávida, Geisa Oliveira, ex seleção de basquete, morre aos 42 anos
CAMPINAS
Grávida, Geisa Oliveira, ex seleção de basquete, morre aos 42 anos
DOURADOS
Faculdade Intercultural Indígena publica moção contra o marco temporal
FOGO AMIGO
Militar baleado ao defender mulher na rua recebe alta de hospital
ESPORTE
Dourados enfrenta Miranda na semifinal da Copa Morena neste sábado
PARAGUAI
Com mandado de prisão em abertos, brasileiro é expulso do Paraguai
EDUCAÇÃO
UEMS regulamenta retomada gradual das atividades presenciais

Mais Lidas

DOURADOS
Após denúncias, casal é preso por tráfico no Jardim Guaicurus
24 HORAS DE VACINA
Dourados terá 'viradão' da vacina para aplicar doses em cinco grupos
DOURADOS
'Trevo do DOF' terá viaduto de 40m e ficará pronto em oito meses
DOURADOS
Homem morre no hospital depois de ser atropelado na área central