Menu
Busca terça, 28 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
REGIÃO

Sindicato é investigado por desvio de verba, fraude e corrupção

05 agosto 2014 - 15h45

Denúncias de desvio de verba, fraude e corrupção envolvem a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentação de Nova Andradina – Stiana, apoiada pela CUT, acusada também de dificultar o registro de chapa concorrente à eleição sindical, para escolha de nova diretoria da entidade.

Segundo o Jornal da Nova, o ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentação de Nova Andradina – Stiana, Antônio Sérgio, o “Fubá”, entrou na justiça pedindo a anulação de edital que estabelece eleição de diretoria para o próximo dia 4 de setembro. O problema, segundo Fubá, é que a atual diretoria sindical não adotou os procedimentos legais para permitir o registro (democrático) de outras chapas para concorrer à direção da entidade.

Ontem à tarde, Antônio Sérgio e diversos trabalhadores do setor (indústria de alimentação) fizeram manifestação pública em frente à Vara do Trabalho, em Nova Andradina, pedindo “eleições legais”. Ele disse que tem uma chapa montada e que só não conseguiu registrá-la por conta de irregularidades cometidas pela diretoria sindical que não publicou cópia do edital em nenhum veículo de comunicação local, como manda a lei e muito menos notificou os trabalhadores nas empresas, através de notas em mural.

Ainda de acordo com o site, hoje à tarde Antônio Sérgio, o Fubá, que te o apoio da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul, e sua diretoria seguiram para a justiça de Dourados (que abrande a região de Nova Andradina), para municiar a justiça de documentos que comprovam as irregularidades nesse processo eleitoral.

Desvio de verba – De acordo com publicação do site de notícias Jornal da Nova, a Promotoria de Justiça da Comarca de Batayporã abriu procedimento preparatório que visa apurar possíveis desvios de verbas o Stiana de Nova Andradina e Região (sub-sede de Batayporã). “Conforme a denúncia, o desvio teria sido feito com intuito de financiar o grupo de oposição , apoiado pela CUT/MS (Central Única dos Trabalhadores) de Campo Grande, na eleição do Stifana (Sindicato dos Trabalhadore nas Indústrias de Álcool e Açúcar) dos municípios de Nova Andradina e Batayporã”.

Ainda de acordo com o site, a denúncia foi feita através do portal da Ouvidoria do MPE (Ministério Público Estadual), no dia 8 de maio deste ano, “por um cidadão, o qual sua identidade é preservada, por estar mantida em sigilo judicial”. Portanto, a denúncia foi antes da eleição do Sindicato do Álcool, realizada no dia (4) de junho deste ano. Na ocasião, a chapa 01, da Força Sindical venceu a eleição, que tinha como adversária a chapa 02, da CUT (Central Única dos Trabalhadores).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia prende investigado por estupro de vulnerável
REGIÃO
Polícia prende investigado por estupro de vulnerável
Fundação de Cultura divulga relação dos beneficiados no "MS Cultura Cidadã"
Pfizer pede à Anvisa que avalie eficácia de terceira dose da vacina
SAÚDE
Pfizer pede à Anvisa que avalie eficácia de terceira dose da vacina
Ex-prefeito ficará em prisão domiciliar e usará tornozeleira eletrônica
MARACAJU
Ex-prefeito ficará em prisão domiciliar e usará tornozeleira eletrônica
Dourados aplicará dose 2 da vacina contra Covid nesta quarta-feira
IMUNIZAÇÃO
Dourados aplicará dose 2 da vacina contra Covid nesta quarta-feira
DOURADOS
Com drogas em caixas de erva de tereré, interno da PED é autuado por tráfico
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Aprovada PEC que permite cobrança de IPTU quando imóvel público for utilizado por particular
AQUÁRIO TRANSPARENTE
Governo lança site e 'abre as portas' do Aquário do Pantanal para fase final das obras
REGIÃO
Jovem com extensa ficha criminal é preso com drogas em táxi
PANDEMIA
Decreto libera lutas em Dourados, mas apenas para vacinados com as duas doses

Mais Lidas

REGIÃO
Acidente entre Dourados e Fátima do Sul matou mulheres e deixou policial ferido
EXECUÇÃO
Justiceiros matam mais um na fronteira e deixam recado
DOURADOS
Mulher é agredida em discussão e desfere golpe de faca no órgão genital do companheiro
HOMICÍDIO
Com tiros na cabeça e peito, jovem é executado em Pedro Juan Caballero