terça, 17 de fevereiro de 2026
Dourados
24ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COOPERATIVISMO

Sicredis Centro-Sul MS/BA e União MS/TO e Oeste da Bahia concluem migração de contas

18 dezembro 2025 - 13h53Por Da Redação

O Sicredi concluiu, no fim de semana (13 e 14/12), a migração das contas dos associados da Sicredi Pantanal MS para as cooperativas Sicredi Centro-Sul MS/BA e Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia. A etapa operacional integra o processo de incorporação aprovado em Assembleia Geral e marca o encerramento da transição iniciada em setembro.

Com a finalização da migração, os associados dos municípios de Maracaju, Jardim, Bonito, Nioaque, Guia Lopes da Laguna e Porto Murtinho passam oficialmente a integrar a Cooperativa 0903 – Sicredi Centro-Sul MS/BA. Já os associados das cidades de Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana, Miranda, Bodoquena e Anastácio passam a pertencer à Cooperativa 0911 – Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia.

A instituição orienta que os associados acessem o aplicativo do Sicredi para consultar o novo número de conta, que deverá ser utilizado nas transações a partir de agora. Apesar da atualização cadastral, os cartões, as agências e os gerentes permanecem os mesmos, garantindo continuidade no atendimento e no relacionamento com os associados.

Durante o período de migração, o Sicredi havia informado que serviços como Pix, compras no débito e caixas eletrônicos poderiam apresentar instabilidade temporária. Como medida preventiva, foi recomendada a antecipação de saques. Ainda assim, a cooperativa assegurou o funcionamento dos cartões e a realização automática dos créditos programados nas novas contas.

A migração operacional representa a consolidação prática da união estratégica, reforçando o compromisso do Sicredi com a solidez do sistema cooperativo e com a melhoria contínua dos serviços prestados aos associados.

Segundo o presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira, o processo foi conduzido com foco na transparência e na segurança dos associados. “A conclusão dessa etapa é resultado de um trabalho técnico cuidadoso e de uma comunicação responsável. Nosso objetivo é fortalecer as cooperativas, ampliar a eficiência operacional e garantir que o associado continue sendo atendido com proximidade, segurança e qualidade, sem impactos no seu dia a dia”, destaca.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Após 51 dias internada, morre em hospital vítima de acidente
JARDIM

Após 51 dias internada, morre em hospital vítima de acidente

EX-PRESIDENTE

Carlos diz que Bolsonaro passou mal e está sendo monitorado

Polícia encontra 3 crianças na rua enquanto mãe curtia Carnaval
CIDADES

Polícia encontra 3 crianças na rua enquanto mãe curtia Carnaval

MERCADO DA BOLA

São Paulo anuncia contratação de Cauly, meia do Bahia

CAMPO GRANDE

Mulher com sequelas de AVC é regatada de cárcere privado

ECONOMIA

Empresas devem entregar informes de rendimentos até o dia 27

TRAGÉDIA EM SÃO PAULO

Ônibus com trabalhadores rurais tomba e deixa oito mortos

DOURADOS

Concurso para professor segue com inscrições abertas até o dia 19

ÁGUA CLARA

Ação conjunta prende homem suspeito de tentativa de feminicídio

FUTEBOL

Paulistão 2026: veja datas e horários das quartas de final

Mais Lidas

DOURADOS

Vítima registra ocorrência após descobrir dívida de R$ 72 mil ao tentar financiamento imobiliário

DOURADOS

Mulher é detida após consumir produtos em feira do Jardim São Pedro e se recusar a pagar

FERIADÃO

Veja o que funciona nesta segunda de Carnaval em Dourados

ABRE E FECHA

Dourados terá comércio aberto durante o Carnaval; bancos e setor público param