domingo, 21 de abril de 2024
Dourados
25ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COOPERATIVISMO

Sicredi Centro-Sul reinaugura agência em Batayporã

02 abril 2024 - 19h50Por Da Redação

A Sicredi Centro-Sul MS/BA – instituição financeira cooperativa – vai reinaugurar neste sábado, 06 de abril, a agência Sicredi no município de Batayporã. A cerimônia de entrega do novo prédio acontecerá às 9h, na Avenida Brasil, 1749.

A nova unidade possui 228,70 metros quadrados de área construída e prevê instalações mais amplas e modernas, adaptadas ao padrão da marca Sicredi e que dará mais conforto e comodidade aos associados. Com seis anos de atuação no município, a Cooperativa possui atualmente cerca de 2 mil associados e sete colaboradores.

Em 2022, a Sicredi Centro-Sul MS/BA entregou quatro novas agências nos municípios de Deodápolis, Ponta Porã e duas estruturas em Dourados. Em 2023, a Cooperativa iniciou seu processo de expansão para os distritos rurais, entregando novas estruturas em Nova Itamarati, localizado em Ponta Porã, e em Nova Casa Verde, em Nova Andradina. Essas duas agências são as primeiras instituições financeiras dessas localidades. E em março deste ano, a Cooperativa lançou a obra da nova agência Sicredi no município de Iguatemi.

Para o presidente da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Paulo Roberto Neves, a inclusão financeira é uma estratégia sistêmica, pois ela traz resultados práticos para a vida das pessoas, além de gerar empregos, renda e crescimento para a comunidade onde a Cooperativa está presente. “Nos enche de orgulho e alegria entregarmos à comunidade uma estrutura moderna, adaptada e confortável. Estamos cumprindo com nosso propósito de ter as pessoas ao centro de nosso modelo de negócios e também com o princípio do Interesse pela comunidade”, destacou.

A agência de Batayporã continuará os atendimentos ao público no horário das 8h às 14h.

Assembleia

Como forma de manter o ciclo cooperativista vivo, por meio da participação ativa de associados, a Sicredi Centro-Sul MS/BA iniciou, no mês de março, as assembleias anuais da Cooperativa, que têm objetivo de apresentar os resultados financeiros referente ao ano de 2023 e decidir sobre os rumos do negócio para 2024. Em Batayporã, o encontro acontecerá no sábado, 06 de abril, às 19h30, na Alice Festas – Anel Rodoviário – Nova Andradina.

Durante as assembleias, é feita a prestação de contas relativa ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2023, acompanhado do parecer do Conselho Fiscal, incluindo o balanço demonstrativo de sobras ou perdas. Além disso, os associados votarão a destinação do resultado financeiro da Cooperativa. A Assembleia é importante oportunidade para que o associado coloque em prática o seu papel de dono, exercendo por meio do voto a sua participação nas definições pautadas para este ciclo.

O associado poderá participar da assembleia tanto presencialmente ou acompanhar o encontro de forma on-line, via plataforma digital da Sicredi Centro-Sul MS/BA, por meio do link: fundacao.sicredi.com.br/assembleias ou via aplicativo de celular.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil garante vaga na prova do revezamento misto dos Jogos de Paris
ESPORTE

Brasil garante vaga na prova do revezamento misto dos Jogos de Paris

ENCONTRO DE LÍDERES RURAIS

Produtoras de café e cacau contam como lidam com mudanças climáticas

MATO GROSSO DO SUL

Pequenos produtores aderem projeto que insere agricultura familiar no mercado de créditos de carbono

Rayssa Leal conquista etapa da Liga Mundial de Street Skate
TÍTULO

Rayssa Leal conquista etapa da Liga Mundial de Street Skate

Safra de cana 2024/25 entra em campo com risco de perder produtividade
PRODUÇÃO

Safra de cana 2024/25 entra em campo com risco de perder produtividade

CAPITAL

Pane provoca incêndio em casa e susto em local de festa

TECNOLOGIA

Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston

AGROPECUÁRIA

Comissão ouve ministro do Desenvolvimento Agrário sobre planos da Pasta para este ano

FUTEBOL

Sem o título, Dourados perde ainda duas vagas para competições nacionais

CAMPEONATO ESTADUAL

Operário domina partida, vence o DAC por 3 a 1 e conquista o título Estadual

Mais Lidas

COTAÇÃO

Soja segue em destaque no mercado do agro em Dourados, confira cotação

DOURADOS

Jovem morre a caminho de hospital após ser atingido por facada no abdômen

DOURADOS

Justiça manda arquivar processo de improbidade contra envolvidos na Operação Pregão

DOURADOS 

Jovem é estuprada após ser abordada por desconhecido em Saveiro branco