Na Ordem do Dia desta quarta-feira (13), estão pautadas sete proposições. Em discussão única, deve ser votado o Projeto de Resolução (PR) 37/2017, que concede Comenda do Mérito Legislativo. Já em segunda votação, três matérias devem ser apreciadas. O Projeto de Lei (PL) 88/2016 revoga as leis 1623/1995 e 3734/2009 que obrigam entidades organizadoras de concursos públicos, destinados aos provimentos de cargos da administração pública estadual, a enviar carta com Aviso de Recebimento (AR) aos candidatos em todas as etapas do processo seletivo.
O Estado já adota a regra de disponibilizar e dar ciência das fases concursais em sítio eletrônico específico e no Diário Oficial.
Para garantir a efetiva disponibilização de comunicações nas fases dos concursos, bem como nomeações e convocações, o deputado Amarildo Cruz (PT) apresentou Emenda Aditiva para que os avisos sejam realizados por e-mail e via SMS para os celulares informados no ato da inscrição.
Também de autoria de Amarildo, deve ser votado o PL 124/2017, que institui o Dia da Comunidade Nordestina, a ser incluído no Calendário Cívico e Cultural de Mato Grosso do Sul. E o PL 141/2017, do presidente Junior Mochi (PMDB), cria o Dia do Policial Militar Feminino.
Três projetos estão pautados para primeira discussão. O PL 100/2017, de Marcio Fernandes (PMDB), assegura a realização do exame que detecta a trombofilia a toda mulher em idade fértil. O 142/2017, de Renato Câmara (PMDB), inclui no Calendário Oficial de Eventos a Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Nova Andradina. E o PL 153/2017, de Felipe Orro (PSDB), dispõe sobre a obrigatoriedade de fixar placas alertando sobre as consequências da discriminação e preconceito.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Em abordagem, polícia apreende sacos com maconha e cocaína
Mutirão de precatórios termina com quase 80% de acordos em audiências

Liandra pede melhorias para a Sitioca Ouro Fino e Travessão do Castelo

Fevereiro regista maior movimentação no transporte aéreo doméstico para o mês nos últimos cinco anos
Homem que saiu de Dourados após ameaçar a ex é preso em Caarapó

Workshop no Detran explora o futuro da IA no serviço público de MS

Seminário aberto no HU-UFGD vai abordar a saúde indígena

Homem é preso após intimidar companheira e ameaçá-la de morte durante processo de separação

Campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 7 de abril

Roupas furtadas de loja e avaliadas em quase R$ 9 mil são recuperadas
Mais Lidas

Pastor é preso por atrair jovens em situação de vulnerabilidade e cometer estupros em MS

Após filho se machucar em brinquedo, pai invade escola e insulta professores

Falsa biomédica é indiciada por lesão corporal gravíssima e uso de produto contrabandeado
