Menu
Busca quinta, 21 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
ASSEMBLEIA

Sessões solenes, reuniões das CPIs e curso marcam a semana na ALMS

15 novembro 2015 - 15h45

A programação da semana de 15 a 22 de novembro está movimentada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Na segunda, terça e sexta-feira, das 16h às 18h, no Plenarinho Nelito Câmara, a Escola do Legislativo promove o curso de Redação Oficial Básica. A professora mestra Rosemeire Farias ministrará as aulas expositivas com resolução de questões de gramática e exercício de redação.

O objetivo é trabalhar técnicas que auxiliem na produção de documentos oficiais, com foco na linguagem clara e no discurso que apresentem idéias de forma precisa, sem perder a elegância textual.

Na terça-feira, a partir das 14h, no Plenário Júlio Maia, o procurador Marco Antônio Delfino e o produtor rural Raul das Neves serão ouvidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação do Conselho Indigenista Missionário (Cimi). A comissão é presidida pela deputada Mara Caseiro (PMDB), tendo Marquinhos Trad (PMDB) como vice-presidente e Paulo Corrêa (PR) como relator. Pedro Kemp (PT) e Onevan de Matos (PSDB) são os outros membros do grupo de trabalho.

A Comissão de Saúde da Assembleia realiza na quarta-feira, às 14 horas, no Plenarinho, uma nova reunião para a prestação de contas pelo gestor do SUS (Sistema Único de Saúde) no Estado. O relatório apresentado deverá conter dados relativos aos recursos aplicados, ações fiscalizatórias e serviços prestados referentes ao segundo quadrimestre de 2015. Ainda na quarta-feira, às 19h, os deputados estaduais entregarão a Comenda do Mérito Legislativo Zumbi dos Palmares, durante sessão solene em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

A honraria foi criada pelo deputado Amarildo Cruz (PT), por meio da Resolução 036/2009. Quinta-feira, às 14h, prossegue o trabalho da CPI que investiga a ação/omissão do Estado de Mato Grosso do Sul nos casos de violência praticados contra os povos indígenas, entre os anos de 2000 e 2015.

De acordo com o presidente da comissão, deputado João Grandão (PT), já foram aprovados requerimentos solicitando informações à Polícia Federal (PF), Fundação Nacional do Índio (Funai) e Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Também na quinta-feira, das 13h às 18h, o Conselho Estadual das Cidades promove a 83ª Reunião Ordinária. Já às 19h, por proposição da deputada Mara Caseiro, será entregue a Comenda Vespasiano Barbosa Martins, criada pela Resolução 08/2013. A honraria é voltada para as pessoas físicas que se destacam na área da saúde do Estado.

A sessão solene em homenagem ao Dia da Comunidade Libanesa encerra a semana. Na sexta-feira, às 19h, os deputados agraciam com o troféu Independência do Líbano personalidades e entidades que, em razão de seu trabalho, tenham se destacado no contexto sócio-político, econômico e cultural do Estado de Mato Grosso do Sul. O evento é de proposição do deputado Marquinhos Trad (PMDB).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Treinadora faz balanço do período de preparação da Seleção Brasileira Feminina
ESPORTE
Treinadora faz balanço do período de preparação da Seleção Brasileira Feminina
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Projeto estabelece diretrizes para o plano nacional de vacinação contra a Covid-19
BRASÍLIA
Câmara instala nessa quinta comissão que vai revisar leis de combate ao racismo
RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Bolsonaro cumprimenta Biden e divulga carta enviada ao novo presidente
ECONOMIA
Entidades consideram acertada manutenção da Selic em 2% ao ano
EDUCAÇÃO
AGU mantém na Justiça segundo dia de provas do Enem
CRIME AMBIENTAL
Homem leva multa de R$ 10 mil por construção de rancho em área protegida
GOVERNO DO ESTADO
Mesmo com vacina, população deve seguir em alerta sobre a Covid-19
EDUCAÇÃO
Ministro dá posse a novos reitores de três universidades federais
NA CAPITAL
Prefeitura de Campo Grande corrige e toque de recolher volta às 22h

Mais Lidas

DOURADOS
Promotor vê preconceito em comentários contra vacina para índios e denuncia à PF
DOURADOS
Mulher é presa acusada de dar cobertura para assaltantes que rendiam família
VILA ÍNDIO
Enfermeiro de 50 anos é primeiro vacinado contra Covid-19 em Dourados
DOURADOS
Dupla é presa após assaltar entregador em frente conveniência no Jardim Flórida