Menu
Busca domingo, 25 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
APRENDIZADO

Senai está com matrículas abertas para 15 cursos técnicos distribuídos por 11 cidades

08 dezembro 2017 - 12h19

O Senai abriu o período de matrículas em 15 cursos técnicos de nível médio distribuídos pelas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas. Ao todo são 1.494 vagas, sendo 439 vagas em 11 cursos no período vespertino e 1.055 vagas em 12 cursos no período noturno.
 
Os cursos oferecidos são os de técnico em manutenção automotiva, técnico em administração, técnico em segurança do trabalho, técnico em eletrotécnica, técnico em eletromecânica, técnico em automação industrial, técnico em edificações, técnico em design de móveis, técnico em logística, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em modelagem do vestuário, técnico em refrigeração e climatização, técnico em mecânica, técnico em química, e técnico em açúcar e álcool.
 
Matrículas
 
Os interessados devem fazer as matrículas nas secretarias das unidades operacionais do Senai onde deseja realizar o curso até o dia 21 de março de 2018, sendo que a educação profissional técnica de nível médio é destinada a alunos matriculados ou egressos do Ensino Médio, que devem comprovar a escolaridade ou vínculo com instituição de ensino. De acordo com o edital de abertura das vagas, assinado pelo diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, as aulas terão início no dia 26 de março de 2018.
 
Para se matricular é necessário apresentar os seguintes documentos: uma foto 3x4 recente, certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), carteira de identidade (original e cópia), CPF (original e cópia), título de eleitor (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio (original e cópia), comprovante de residência atualizado (caso não esteja no nome do candidato ou dos pais, o titular do documento deve emitir uma auto declaração), certificado de reservista, certificado de alistamento militar ou certificado de dispensa de incorporação (caso seja do sexo masculino e maior de 18 anos).
 
Cursos e vagas
 
Em Aparecida do Taboado são oferecidas 60 vagas para os cursos de técnico em automação industrial e técnico em segurança do trabalho, enquanto em Campo Grande são 499  para os cursos de técnico em edificações, técnico em design de móveis, técnico em administração, técnico em automação industrial, técnico em eletrotécnica, técnico em logística, técnico em manutenção e suporte, técnico em modelagem do vestuário, técnico em refrigeração e climatização, técnico em segurança do trabalho e técnico em mecânica.
 
Na cidade de Corumbá, são oferecidas 180 vagas para os cursos de técnico em edificações, técnico em administração, técnico em automação industrial e técnico em logística, enquanto em Dourados são 145 vagas para os cursos de técnico em administração, técnico em açúcar e álcool, técnico em eletrotécnica e técnico em química. Em Maracaju, são 50 vagas para os cursos de técnico em automação industrial e técnico em segurança do trabalho.
 
Já em Naviraí, são ofertadas 70 vagas para os cursos de técnico em eletrotécnica e técnico em eletromecânica, em Nova Andradina são 35 vagas para o curso de técnico em manutenção automotiva e em Sonora, 35 vagas para o curso de técnico em segurança do trabalho. Na cidade de Sidrolândia, o Senai oferece 70 vagas para os cursos de técnico em administração e técnico em segurança do trabalho, enquanto em Três Lagoas são 280 vagas para os cursos de técnico em automação industrial, técnico em eletrotécnica, técnico em mecânica, técnico em química e técnico em segurança do trabalho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO
Filhote de cervo-do-pantanal ferido após atropelamento é socorrido pela PMA
REGIÃO
Após divulgar pesca predatória na internet, pescador é autuado pela PMA
ECONOMIA
Banco Central registra recorde de remessas de dólares para Brasil
REGIÃO
Traficantes são presos com quase 1 t de droga logo após tentarem atropelar policiais
MUNDO
EUA registram os 2 dias com mais infectados por Covid-19 desde o início da pandemia
LEVANTAMENTO
Rendimento médio per capita dos domicílios em MS cresce em todas as comparações
REGIÃO
Ladrão entra em confronto com a polícia, é baleado e preso
ESPORTES
Ronaldinho Gaúcho testa positivo para Covid-19 e cumpre isolamento em Belo Horizonte
CAPITAL
Uma semana após se afogar em clube aquático, menino de 3 anos morre em hospital
REGIÃO
Homem é autuado por pesca ilegal e tem petrechos de pesca apreendidos

Mais Lidas

DOURADOS
Acusado de matar mulher por asfixia no Canaã I é preso no Piratininga
TRÂNSITO
Moto invade preferencial, é atingida por caminhonete e dois ficam feridos na Marcelino
DOURADOS
PM é acionada e consegue evitar suicídio de homem em hotel
DOURADOS
Homem invade casa, tenta estuprar jovem e é detido por populares