O diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, recebeu, nesta quinta-feira (12/11), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), a visita do diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul), Ailton Stropa Garcia, para discutir a possibilidade de ampliação da parceria já existente entre as entidades para a oferta de cursos de qualificação dentro dos presídios do Estado.
Jesner Escandolhero reforça que o trabalho realizado junto ao sistema é uma vantagem para o próprio detento, uma vez que ele consegue uma redução parcial da pena a cada carga horária que ele cumpre em estudos. Além disso, a formação profissional melhora muito as chances de ter uma inclusão no mercado de trabalho e, assim, evitar uma reincidência no crime.
“Nós temos como prioridade a formação de pessoas por meio da qualificação profissional e o que vamos fazer a partir de agora é analisar as possibilidades de como poderemos dar continuidade a esse trabalho e verificar formas de ampliá-lo”, afirmou o diretor-regional do Senai.
O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, ressaltou a importância da parceria e disse que o objetivo é criar um grupo de trabalho de ambas as instituições para ampliação das atividades com oferta de cursos EaD (educação a distância). “O detento dispõe de tempo para estudar, então ele pode fazer um curso com orientação a distância e, dessa forma, a gente consegue potencializar esse atendimento”, declarou.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Projeto reforça garantia de pessoa com deficiência participar de eventos
TECNOLOGIANova meta do governo prevê fibra ótica em 99% das cidades brasileiras

Comunicações e BB fazem parceria para expansão de sinal de internet
Os prefeitos e o combate à Covid-19

MS recebe 269 mil seringas e agulhas para reforçar campanha de imunização
Sociedades médicas se reúnem para congresso de câncer de pele em abril

Prefeitura libera boliche, solenidades públicas e feira no Parque dos Ipês

Denúncia aponta presos em churrascos com luxo e participação de enfermeiras na PED

Locais de prova do vestibular da UFGD é atualizado

Tereza Cristina diz que transformação digital deve inserir agronegócio
Mais Lidas

Trânsito de Dourados faz terceira vítima fatal no ano, todas motociclistas

Ex-primeira-dama morre cinco dias após o marido em Dourados

Carreta com quase dez toneladas de maconha é apreendida em Dourados
