Menu
Busca segunda, 01 de março de 2021
(67) 99257-3397
CAMPO GRANDE

Senadora Soraya reúne-se com diretoria da Assomasul e apresenta fórum MS Certo

22 fevereiro 2021 - 11h53Por Da Redação

A senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) reuniu-se, nesta segunda-feira (22/02), em Campo Grande, com a diretoria da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), para alinhar uma maior aproximação com as 79 prefeituras do Estado.
 
Além disso, o encontro também serviu para a parlamentar apresentar o “Fórum de Integração MS Certo”, uma iniciativa dela e do PSL no Estado para debater as demandas prioritárias e políticas públicas nas áreas de saúde, educação, desenvolvimento, habitação, segurança, mobilidade urbana, esporte/cultura e infraestrutura em todo o Estado.
 
“Pretendo ser a senadora que vai atuar junto aos municípios sul-mato-grossenses, atendendo as demandas de cada um deles”, declarou Soraya Thronicke, apresentando o “MS Certo” e informando que, entre os meses de março e dezembro, serão realizadas reuniões nas cidades-sede das regiões geopolíticas do Estado – Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Paranaíba, Região do Pantanal (Corumbá, Aquidauana e Miranda), Ponta Porã, Naviraí, Jardim, Ivinhema e São Gabriel do Oeste e Coxim.
 
Ainda conforme a senadora, o Fórum tem caráter itinerante e conta com a participação de prefeitos, vereadores, lideranças empresariais, além de técnicos e profissionais convidados, com objetivo de levantar informações a respeito das necessidades de cada região, seus municípios e as comunidades. “O projeto também pretende atuar junto à Superintendência de Desenvolvimento da Região Centro-Oeste (SUDECO) e ao Executivo Federal em busca de recursos e parcerias que atendam às demandas dos municípios como o Programa Wi-Fi Brasil do Ministério das Comunicações”, completou.
 
Ela revelou que, no âmbito do Fórum, serão criadas as Rotas da Integração regionais e estimulada a formação da Frente Parceiros da Integração, unindo empresários, artistas, intelectuais, profissionais liberais, órgãos, entidades e instituições para que possam contribuir com campanhas publicitárias de cunho institucional em relação às potencialidades do Estado.
 
Participam da reunião o presidente da Assomasul, Valdir Junior (prefeito de Nioaque), e os prefeitos de Porto Murtinho, Nelson Cintra, de Bodoquena, Kazuto Horii, de Jardim, Clediane Areco, de Bela Vista, Reinaldo Piti, de Sonora, Enelto Ramos, de Itaporã, Marcos Paco, e de Costa Rica, Cleverson dos Santos.

Ainda nesta segunda-feira, a senadora reúne-se com o presidente do TJMS, desembargador Carlos Eduardo Contar, com o presidente da Famasul, Mauricio Saito, com o presidente da Fecomércio-MS, Edson Araújo, com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa, com o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio  Mendonça, e com o presidente da Câmara de Vereadores da Capital, vereador Carlão.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Técnicos da Anvisa inspecionam laboratório indiano que produz Covaxin
Acesso à UPA recebe nova sinalização em Dourados
TRÂNSITO
Acesso à UPA recebe nova sinalização em Dourados
Produção industrial de MS apresenta bom desempenho em janeiro
ECONOMIA
Produção industrial de MS apresenta bom desempenho em janeiro
Com central telefônica 'problemática', município vai criar site para agendar vacinação
DOURADOS
Com central telefônica 'problemática', município vai criar site para agendar vacinação
Filhote de anta é capturado após ser atacado por cachorros
MEIO AMBIENTE
Filhote de anta é capturado após ser atacado por cachorros
MATO GROSSO DO SUL
Pesca esportiva está liberada nas bacias do Paraguai e Paraná
CORUMBÁ
Homem é preso acusado de estuprar adolescente de 15 anos
PANDEMIA
Vacinômetro aponta que 4% da população de MS está imunizada contra o coronavírus
BRASIL
Universidades federais têm até dezembro para adotar diploma digital
DOURADOS 
Quadrilha do "falso frete" que recebia ordens de preso da PED é desarticulada

Mais Lidas

ACIDENTE
Veículo pega fogo ao colidir em coqueiro entre Dourados e Itaporã
DOURADOS
Jovem colide moto e embriagado tenta fugir do hospital, mas é detido
PANDEMIA
Mais uma pessoa morre por covid em Dourados e casos confirmados se aproximam de 21 mil
DOURADOS
Homem é suspeito de incendiar carro de vizinho após ser mordido por cachorro