Menu
Busca quinta, 28 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
SHOWTEC

“Sem crise”, agronegócio aposta na tecnologia por maior ganho

20 janeiro 2016 - 14h20

Com a previsão de safra recorde e de excelente faturamento em 2016, o agronegócio destoa do outros setores econômicos do país e se coloca longe da tão propagada crise. Em Mato Grosso do Sul a situação não é diferente e foi confirmada por autoridades ligadas ao meio rural presentes durante o início da 20ª edição da Showtec, realizada na manhã desta quarta-feira (20) na sede da Fundação MS, em Maracaju.

Focada principalmente na tecnologia e em maneiras sustentáveis no meio agrícola, a feira possuí vários estandes servindo quem busca novidades em meio a tecnologia.

Para o presidente da Fundação MS, Luís Alberto Moraes Novaes, as pesquisas em sustentabilidade num Estado considerado potência no agronegócio é de suma importância, principalmente por conta da pequena margem de erro a qual o produtor rural vivencia atualmente em termos financeiros.

“Na feira percebemos a soma de esforços de todos os tipos de pesquisadores do Brasil. Somos referência e através dessas novas tecnologias conseguimos ter menor prejuízo e errar menos. Nosso investimento no setor de produção tem evoluído, plantamos hoje em solo que até pouco tempo atrás era considerado difícil, como os arenosos. Não podemos errar, por isso é necessário essa melhora científica”, contou Novaes.

Outro que destacou o momento do agronegócio e a feira foi o presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Maurício Saito.

“A feira é a consolidação de um trabalho desenvolvido pela Fundação MS durante todo o ano e cumpre o papel dela de propagar novas tecnologias”, disse para depois opinar sobre o momento econômico, “não é a primeira nem a última crise a qual enfrentamos, mas graças a essas novas tecnologias aliadas ao lado aguçado de gerenciamento do produtor rural, estamos conseguindo vencer mais esses obstáculos”, relatou.

IMPACTO

Para o secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Mendes Lamas, além das novas tendências de mercado, o impacto a qual a feira trás em relação a economia do produtor rural é algo a se destacar. Ele destacou que o evento se tornou referência no país e a cada ano tem atraído várias pessoas em busca de melhorias no setor agrícola.

“É um evento para que técnicos e produtores tomem conhecimento das novas tendências. É claro que com a consolidação e dimensão que ele proporciona, não tenho dúvidas que os resultados que virão para a feira vão incorporar positivamente na economia de Mato Grosso do Sul. Nesse momento [de crise] as pessoas buscam maneiras de economia. Existe sim uma crise, mas a agricultura possui ainda um espaço muito interessante porque o mundo demanda cada vez mais por alimento e energia sustentável”, citou em entrevista ao Dourados News.

A governadora em exercício Rose Modesto (PSDB), também usou o investimento na tecnologia e no estudo como diferencial para o agronegócio, principalmente a nível de Estado. Segundo ela, a força no setor não é por acaso e cita exemplos de crescimento.

“Ao contrário do que observamos em outros setores da economia, o agronegócio se manteve forte e ao invés retração ele cresceu 23% e com aumento da produtividade e isso graças ao estudo e a pesquisa desenvolvido. Para o governo do Estado, temos o entendimento de cada vez mais apostar nessa tecnologia”, relatou.

SHOWTEC

A 20ª edição do Showtec é destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas e acadêmicos. O evento ocorre anualmente e durante debates, palestras e eventos técnicos, são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário. A feita segue até o dia 22 de janeiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Equipe da OMS inicia investigação sobre origem do novo coronavírus
Com a ajuda de cães farejadores, polícia apreende mais de 10 kg de cocaína
MS-040
Com a ajuda de cães farejadores, polícia apreende mais de 10 kg de cocaína
Polícia Federal abre investigação para identificar autores de comentários contra índios
DOURADOS
Polícia Federal abre investigação para identificar autores de comentários contra índios
Bandidos armados roubam corrente do proprietário de uma conveniência
DOURADOS
Bandidos armados roubam corrente do proprietário de uma conveniência
Ministra Cármen Lúcia pede informações ao governo sobre privatização da ECT
STF
Ministra Cármen Lúcia pede informações ao governo sobre privatização da ECT
DOURADOS
Assaltantes invadem residência no residencial Monte Carlo e fazem "limpa"
PANDEMIA
Variante do coronavírus faz países suspenderem voos com o Brasil
BR-163
Jovem é preso transportando drogas de Dourados para Rondônia
STF
Federação de fiscais de tributos estaduais questiona regras previdenciárias diferenciadas em MT
ASSALTO
Homem tem celular roubado no Jardim América

Mais Lidas

DOURADOS
Escândalo na PED envolve namoro de agente com preso e 'nudes' de supostas enfermeiras
DOURADOS
Denúncia aponta presos em churrascos com luxo e participação de enfermeiras na PED
TEIXEIRA
Ex-primeira-dama morre cinco dias após o marido em Dourados
DOURADOS
Empresária leva prejuízo de R$ 7 mil ao ter loja arrombada por ladrões em bairro