O curso superior de Segurança Pública da Unigran EaD acaba de conquistar a nota máxima (5) na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). A pontuação atesta a excelência da graduação, que desde seu lançamento, em 2023, tem como objetivo formar profissionais qualificados para atuar na segurança pública com uma visão cidadã e inovadora.
O curso foi concebido para capacitar os alunos a compreenderem o exercício da segurança pública como um pilar essencial da sociedade, fomentando atitudes de justiça, cooperação e respeito à lei. Com duração de quatro semestres, a grade curricular inclui disciplinas como Criminologia, Gestão de Conflitos e Eventos Críticos, e Planejamento Estratégico em Segurança Pública, proporcionando uma formação completa e alinhada às necessidades do setor.
Durante a avaliação, foram analisados aspectos como o projeto pedagógico, a qualificação do corpo docente, os recursos oferecidos e a infraestrutura da Unigran EaD. O conceito máximo confirma que o curso atende e supera os padrões de qualidade exigidos pelo MEC.
Excelência reconhecida
A coordenadora do curso, Mara Regina Lima, celebrou a conquista e destacou sua relevância: “A nota 5 reflete tudo aquilo que o curso oferta para o aluno. Isso significa que atingimos um grau de excelência, que é o que a Unigran EaD busca. Nosso corpo docente fez a diferença nesse processo, pois a segurança pública é uma área com requisitos específicos e desafios próprios. Agora, com essa nota máxima, conseguimos ampliar nossa atuação e atrair mais profissionais para essa formação de qualidade”.
A Unigran EaD também se destaca por sua abrangência nacional, alcançando profissionais de segurança de diversas regiões do país, incluindo áreas de fronteira como Mato Grosso do Sul, Acre e Pará. Segundo Mara Lima, essa característica é fundamental: “Atingimos um conceito máximo que beneficia diretamente agentes da segurança pública dessas regiões, o que é atestado pelo feedback dos nossos alunos, e assim possibilitamos que tenham acesso a um ensino superior de qualidade”.
O diretor de Ensino a Distância da Unigran, Rafael de Arruda, enfatizou o impacto da nota 5 na formação acadêmica e profissional: “Essa conquista sublinha diversos aspectos cruciais, como a qualidade do ensino, através do projeto pedagógico, do corpo docente, da infraestrutura e dos recursos oferecidos aos alunos; a relevância social do curso de Segurança Pública e reconhecimento no mercado de trabalho, pois confere maior credibilidade ao diploma, aumentando as chances de inserção dos egressos no mercado de trabalho. Em suma, é um selo de qualidade que beneficia tanto os alunos quanto a sociedade como um todo”, destacou.
Compromisso com a educação de qualidade
A chanceler da Unigran, Rosa Maria D’Amato De Déa, também comemorou a conquista da nota 5 em sua primeira avaliação desde que assumiu o cargo. Ela destacou o compromisso institucional com a qualidade do ensino. "Mesmo estando em um novo cargo, de chanceler, minha responsabilidade e preocupação com a Unigran continuam as mesmas. É uma conquista a mais, que dá um sabor maior de responsabilidade, compromisso com a Unigran, sempre com a qualidade para formar cada vez mais profissionais que despontam e têm uma carreira promissora no mercado de trabalho. Essa é uma vitória coletiva, resultado do trabalho de toda a equipe da Unigran EaD", afirmou.
O reconhecimento do MEC não apenas fortalece a imagem da Unigran EaD, mas também reforça a importância da educação a distância como ferramenta de formação profissional e social. Com essa avaliação, a Instituição segue consolidando seu compromisso com a formação de profissionais qualificados e preparados para os desafios e oportunidades do mercado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MPMS investiga loteamento clandestino e irregularidades ambientais na "Rodovia do Turismo"
Matéria enviada à ALEMS pelo Poder Judiciário altera estatuto dos servidores do órgão
EDUCAÇÃOTempo integral: matrículas em MS saltam de 14,9% em 2022 para 17,3% em 2024

MS ganha usina de hidrogênio que vai atrair R$ 2 bilhões de investimento
Coaf alerta para golpistas se passando por servidores do órgão
Homem é executado dentro de veículo na região de fronteira
DOURADOSHU-UFGD realiza mutirão de atendimento à população indígena amanhã e terça

Enem: prazo para pedir isenção da inscrição é ampliado para 2 de maio

Yuri diz que Município perdeu patrulha mecanizada por inadimplência

"Perdeu Mané": STF condena mulher que pichou estátua a 14 anos de prisão
Mais Lidas

Após ataque a caseiro, "Lei da Onça" pode ser criada em MS

Dupla é presa com maconha e pistola durante operação no Esplanada

Play 5 por R$ 800: Receita abre período para propostas em leilão
