Menu
Busca domingo, 20 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
PROJETO

Segmento de turismo LGBT é tema de workshop em Bonito

09 março 2020 - 08h57Por Da Redação

Com o objetivo de capacitar os profissionais do turismo, ampliar seu atendimento e desenvolver produtos que atendam às demandas do turista LGBT, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), o Sebrae estadual, a Prefeitura e o Conselho Municipal de Bonito, promovem o 1º Workshop de Turismo LGBT. O evento acontece no dia 12 de março, no Sebrae de Bonito.

O projeto foi criado para a qualificação profissional e para que os clientes do segmento sejam cada vez mais respeitados e bem acolhidos nos destinos do Estado, que já tem Bonito como cidade considerada gay friendly (onde a diversidade é bem-vinda).

A gerente de Mercado da Fundtur-MS, Karla Cavalcanti, considera o workshop uma chance do profissional se capacitar para um dos segmentos que mais cresce no Brasil. “Para atender melhor um público é necessário conhecê-lo. É essa a oportunidade que trouxemos para o trade sul-mato-grossense. Mais do que aproveitar uma oportunidade de mercado, esse seminário é uma capacitação sobre melhor atendimento ao cliente. O objetivo é permitir que o cliente LGBT+ venha para o Mato Grosso do Sul, tenha a melhor experiência possível e saia encantado com nosso destino”, ressalta.

Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), o turismo LGBT representa 10% do volume do turismo mundial, sendo responsável por 15% de todo valor movimentado no setor. O Brasil é o segundo maior mercado LGBT no mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

Os palestrantes do 1º Workshop de Turismo LGBT são o diretor comercial da revista ViaG, Alex Bernardes, que está no mercado há 12 anos e é idealizador e diretor geral do Fórum de Turismo LGBT do Brasil, além de realizar palestras pelo Brasil e exterior apresentando as oportunidades de negócios e benefícios socioeconômicos do mercado LGBT+; o consultor, jornalista e secretário-adjunto do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, JP Polo, que atua como palestrante e conferencista em temas de viés inconsciente, sustentabilidade, responsabilidade social, diversidade e direitos humanos desde 2015; e Marcell Filgueiras, publicitário, jornalista, youtuber, podcaster e editor da Revista ViaG de Turismo e Diversidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MATO GROSSO DO SUL
Taxa de contágio cai pela primeira vez no Estado, mas de mortalidade continua alta
OPERAÇÃO FOCUS
Fazendeiro é autuado duas vezes por crime ambiental em menos de 24h
BRASIL
Congresso fará aperfeiçoamento da reforma administrativa, diz ministro
BRASIL
STF inicia na segunda-feira audiência pública para debater Fundo do Clima
DOURADOS
Promotora solicita informações sobre fiscalização de biossegurança em mercados
DOURADOS
Amigos e familiares de entregador morto em acidente pedem que justiça seja feita
PANDEMIA
Mato Grosso do Sul confirma mais 10 mortes por Covid-19
BRASIL
Após problema cardíaco, ministro da Justiça tem alta em Brasília
ARTE
Alunos da UEMS se apresentam no palco virtual do Itaú Cultural
TRAGÉDIA
Bombeiro em Dourados morre durante acidente em Santa Catarina

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher estaciona em vaga preferencial e é xingada por médico
RIO BRILHANTE
Homem de 56 anos cai de trator e morre atropelado em fazenda
DOURADOS
GM flagra aglomeração no centro e três são presos
POLÍCIA
Braço direito de "Marcelo Piloto" é preso no Paraguai