terça, 17 de fevereiro de 2026
Dourados
24ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
EDUCAÇÃO

SED divulga edital de processo seletivo para "Bolsas Mais Professores"

30 dezembro 2025 - 13h18Por Da Redação

A SED/MS (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) divulgou no DOE – Diário Oficial Eletrônico n. 12.037, desta terça-feira (30), edital n.79/SED/2025, de abertura do Processo Seletivo Público, de caráter classificatório, que será realizado por meio de Análise Curricular (Prova de Títulos), para concessão de bolsas vinculadas ao Eixo 3 do Programa Mais Professores – Bolsas Mais Professores, instituído pelo Ministério da Educação.

O Processo Seletivo é destinado à seleção de professores em exercício na REE/MS (Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul), que receberão apoio financeiro por meio da Bolsa Mais Professores, vinculada à formação continuada em curso de especialização, conforme disposto na Portaria CAPES n. 327/2025, no Edital n. 22/2025 e nas demais normativas vigentes.

As finalidades, vagas, concessão, requisitos e modalidades de participação da “Bolsa Mais Professores”, bem como recursos, obrigações, critérios de seleção e classificação, estão especificados no edital n.79/SED/2025.

Inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 5 de janeiro de 2026 até às 23h do dia 19 de janeiro de 2026, exclusivamente por meio de formulário eletrônico disponível em: https://pesquisa.sed.ms.gov.br/index. php/114911?newtest=Y.

 No ato da inscrição, o candidato deverá selecionar a Modalidade de Seleção (I – Unidades Escolares Indígenas ou II – Unidades Escolares Regulares), sendo vedada alteração posterior dessa escolha.

O candidato deverá anexar, no ato da inscrição, toda a documentação comprobatória exigida, de forma legível e em conformidade com os critérios deste Edital, sob pena de indeferimento.

Não serão aceitos documentos complementares enviados por e-mail, protocolo físico ou qualquer outro meio que não o sistema de inscrição disponível.

É de responsabilidade exclusiva do candidato assegurar o correto preenchimento do formulário eletrônico e o envio de todos os documentos exigidos, não cabendo à SED/MS se responsabilizar por problemas técnicos, falhas de conexão ou incorreto preenchimento da inscrição.

Após o encerramento do prazo de inscrições, não será admitida retificação das informações ou substituição de documentos, exceto quando expressamente autorizada pela Comissão Organizadora, mediante justificativa formal.

Recurso

Será assegurado ao candidato o direito de interpor recurso contra o resultado preliminar da Análise Curricular (Prova de Títulos), no prazo de 2 (dois) dias úteis, conforme o cronograma estabelecido no Anexo V deste Edital.

O recurso deverá ser interposto exclusivamente mediante o preenchimento da Ficha de Interposição de Recurso, constante do Anexo VIII deste Edital, e encaminhado, em arquivo digitalizado, para o endereço eletrônico institucional programamaisprofessoresms@edutec.sed.ms.gov.br , no prazo estabelecido para interposição de recursos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Após 51 dias internada, morre em hospital vítima de acidente
JARDIM

Após 51 dias internada, morre em hospital vítima de acidente

EX-PRESIDENTE

Carlos diz que Bolsonaro passou mal e está sendo monitorado

Polícia encontra 3 crianças na rua enquanto mãe curtia Carnaval
CIDADES

Polícia encontra 3 crianças na rua enquanto mãe curtia Carnaval

MERCADO DA BOLA

São Paulo anuncia contratação de Cauly, meia do Bahia

CAMPO GRANDE

Mulher com sequelas de AVC é regatada de cárcere privado

ECONOMIA

Empresas devem entregar informes de rendimentos até o dia 27

TRAGÉDIA EM SÃO PAULO

Ônibus com trabalhadores rurais tomba e deixa oito mortos

DOURADOS

Concurso para professor segue com inscrições abertas até o dia 19

ÁGUA CLARA

Ação conjunta prende homem suspeito de tentativa de feminicídio

FUTEBOL

Paulistão 2026: veja datas e horários das quartas de final

Mais Lidas

DOURADOS

Vítima registra ocorrência após descobrir dívida de R$ 72 mil ao tentar financiamento imobiliário

DOURADOS

Mulher é detida após consumir produtos em feira do Jardim São Pedro e se recusar a pagar

FERIADÃO

Veja o que funciona nesta segunda de Carnaval em Dourados

ABRE E FECHA

Dourados terá comércio aberto durante o Carnaval; bancos e setor público param