Menu
Busca terça, 14 de julho de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Secretário destaca esforço para garantir crianças em salas de aula

28 janeiro 2020 - 19h20Por Da Redação

Pais e responsáveis têm até a próxima quinta-feira, dia 30 de janeiro, para confirmar matrículas dos alunos designados para o ensino fundamental da Rede Municipal em Dourados. Para a educação infantil, nos CEIMs, a confirmação deverá ser feita no período de 03 a 06 de fevereiro.

O secretário municipal de Educação, Upiran Jorge Gonçalves disse nesta terça-feira que a central de matrícula está atendendo a todos de maneira que nenhuma criança fique fora das salas de aula por falta de vagas próximas as suas residências.

“No ato da pré-matrícula o pai tinha a opção de indicar as unidades escolares de preferência. Ocorre que alguns optaram por escolas longe do local onde residem e isso estaria causando transtornos. Quem estiver enfrentando este tipo de situação deve procurar a central de matrícula, pois a secretaria está promovendo ajustes, buscando a colocação de todos”, disse Upiran.

No caso da educação infantil, caso a criança não seja designada para nenhuma unidade, ela ficará na lista de espera para os Centros de Educação Infantil conveniados com o município.

A rede municipal conta com 39 CEIMs, contando já com o inaugurado na segunda-feira, em Vila Vargas. Este ano a educação infantil deve acolher 5,8 mil crianças nas unidades municipais e outras 2 mil vagas nas entidades conveniadas; enquanto que as 45 escolas de ensino fundamental devem contar com 28 mil alunos matriculados.

A Central de Matrículas fica na Secretaria Municipal de Educação, no Pavilhão de Eventos D. Teodardo Leitz, na Rua Coronel Ponciano, ao lado da Prefeitura.

MAIS VAGAS

Upiran Gonçalves também disse que novas vagas foram abertas na rede municipal de ensino em Dourados para o ano letivo de 2020, por conta da transferência de alunos dos oitavo e nono anos para a rede estadual.

As escolas estaduais que absorveram alunos da rede municipal são a Maria da Glória Muzzi Ferreira, no Jardim Água Boa; Tancredo Neves, no Parque das Nações; Reis Veloso, na Vila Matos/Aurora; Professor José Pereira Lins, no Jóquei Clube; e Celso Muller do Amaral, no Jardim Guanabara. Com isso, abriram-se vagas para os anos iniciais nas escolas municipais Neil Fioravanti (Caic), no Parque Nova Dourados; Álvaro Brandão, na Vila Industrial; Italívio Penzo, no Parque das Nações II; e Clarice Bastos Rosa, no Jardim Maracanã.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
TJMS condena réu de tentativa de furto por resistência e desacato
ECONOMIA
Petrobras bate recorde na produção de diesel menos poluente
PANDEMIA
Secretarias municipais devem encaminhar resultados de testes rápidos da Covid-19 à SES
CALIFÓRNIA
Corpo de atriz de Glee é encontrado por oficiais
REGIÃO
Adolescente é apreendido pela PM pela décima vez em 2020
BRASIL
Mourão diz que desmatamento foi além do aceitável na região amazônica
EDUCAÇÃO
Feira científica de MS abre inscrições para alunos da rede pública e privada de todo o Brasil
REGIÃO
Quatro são autuados pela PMA por pesca ilegal no rio Sucuriú
COTAÇÃO
Dólar fecha em alta atento a cenário externo
REGIÃO
Barraca de atendimento a suspeitos de Covid-19 é rasgada por vândalos

Mais Lidas

DOURADOS
‘Deus no comando amem’: antes de crimes, atirador postou pregação religiosa
BARBÁRIE
Homem assassina ex, atira em crianças e se mata no altar de igreja em Dourados
DOURADOS
Atirador baleou criança de quatro anos na cabeça ao abrir fogo para matar ex-mulher
DOURADOS
Atirador chegou em igreja na hora da comunhão e entrou dizendo ter feito bobagem