Estão abertas as vagas para de atendimentos na Caravana da Saúde em Corumbá e Ladário. Os cadastros para as especialidades podem ser efetuados através do site [http://www.caravanadasaude.ms.gov.br/cadastre-se/](http://www.caravanadasaude.ms.gov.br/cadastre-se/). No dia 3 de outubro, a Caravana realiza o seu dia D na Escola Estadual João Leite de Barros onde estarão instaladas as carretas oftalmológicas, além dos consultórios e também os atendimentos das mais de 30 instituições parceiras da Caravana da Saúde.
Nesta edição os atendimentos serão realizados para a microrregião de Corumbá, que engloba também o município de Ladário. A estimativa é de que sejam realizadas 1800 cirurgias oftalmológicas e mais de 5.500 consultas, além dos atendimentos como consultas especializadas e cirurgias hospitalares. As consultas oftalmológicas estão previstas para serem iniciadas no dia 29 de setembro.
Também estão previstas a realização de exames, entre eles estão: ultrassom, endoscopia, tomografia, eletrocardiograma e eletroencefalogramas além de consultas em cardiologia, ortopedia, reumatologia, urologia entre outros. Já as cirurgias gerais, já agendadas, serão realizadas na Santa Casa de Misericórdia de Corumbá. A Caravana também contará com os atendimentos das instituições parceiras como Hemosul, Procon, Tribunal de Justiça, SESI, Ministério Público, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros estre outros.
O programa Caravana da Saúde já soma mais de 6 mil cirurgias realizadas ao longo de suas cinco edições. A Caravana passará pelas 11 microrregiões de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de reduzir o número da fila de espera para os diversos procedimentos de saúde, além de levar a reestruturação dos serviços de saúde como estratégia de melhoria dos atendimentos à população de cada região visitada.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Inscrições para o concurso de Fuzileiros Navais com vagas em Ladário terminam nesta segunda

Saque-aniversário do FGTS segue disponível em abril; veja quem pode retirar valores

Lula fala para milhares na Espanha e pede coerência dos progressistas

Operação reforça fiscalização em bares e combate perturbação do sossego em Ponta Porã

Cresol Centro Sul reinaugura agência em Ivinhema e convida comunidade para conhecer novo espaço
A agência da Cresol Centro Sul em Ivinhema será inaugurada na próxima quarta, 22 de abril

Papa: estou na África para encorajar católicos, não debater com Trump

Carga de mais de 1 tonelada de droga é apreendida após perseguição; dois são presos

Operação Acrissul: reconhecimento facial leva à prisão durante a Expogrande 2026 em Campo Grande

Flamengo aposenta camisa 14 de Oscar

Anvisa discute norma para manipulação de canetas emagrecedoras
Mais Lidas

Carga milionária de maconha é descoberta em tanque de combustível agrícola

Colisão entre motos termina com dois jovens mortos em Dourados

Inmet emite alerta de tempestade com risco de granizo e ventos intensos para Dourados

