terça, 10 de março de 2026
Dourados
27ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
MATO GROSSO DO SUL

Sancionada lei que permite promoção de militares da reserva que retornarem à atividade

17 dezembro 2021 - 11h21Por Da Redação

Sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja nesta sexta-feira (17), a Lei Complementar n.º 289 que altera o estatuto dos policiais militares de Mato Grosso do Sul e permite promoção dos servidores da reserva convocados ou designados.

Conforme a nova lei que foi aprovada ontem (17) pela Assembleia Legislativa, em segunda votação, os militares estaduais convocados podem ser promovidos por ato de bravura, post mortem ou, uma única vez, por tempo de convocação ou de designação.

Entre os requisitos para a promoção por tempo de convocação ou de designação, o militar precisa ter sido convocado ou designado até 31 de dezembro de 2021, ter no mínimo 30 anos de tempo de serviço total e 20 anos como militar estadual e contabilizar 5 anos de convocação ou designação.

Pela nova regra as promoções dos convocados que preencherem todos os requisitos, serão realizadas em conformidade com as datas promocionais, independente de curso e de acordo com a disponibilidade de vagas.

Após a promoção, que serão feitas pelos critérios de antiguidade, merecimento, bravura, post mortem ou por tempo de convocação ou designação, o policial militar deverá permanecer na ativa por pelo menos mais um ano, caso contrário o ato de ascensão funcional perderá os efeitos.

Em 2016 o Governo do Estado fez outra modificação no estatuto dos militares estaduais, permitindo o retorno à atividade dos servidores que foram para a reserva, com parcela indenizatória de 30% dos vencimentos integrais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Preso homem que mantinha companheira em cárcere privado
CAMPO GRANDE

Preso homem que mantinha companheira em cárcere privado

Projeto aprovado obriga orientação sobre amamentação na rede de saúde
POLÍTICA

Projeto aprovado obriga orientação sobre amamentação na rede de saúde

Homem que estuprou enteada é condenado a 14 anos de prisão
CAMPO GRANDE

Homem que estuprou enteada é condenado a 14 anos de prisão

Desembargador Ary Raghiant pede exoneração do TJMS
SAÍDA

Desembargador Ary Raghiant pede exoneração do TJMS

Nova fase da Copa do Brasil começa hoje com três partidas
FUTEBOL

Nova fase da Copa do Brasil começa hoje com três partidas

RIO BRILHANTE

Em sessão solene, Câmara celebra "Mulheres Extraordinárias" pelo Dia Internacional da Mulher

CLIMA

Dourados segue em alerta de perigo para chuvas intensas até quinta

INVESTIGAÇÃO

Carga de skunk avaliada em R$ 5 milhões é apreendida na fronteira

FUTEBOL

São Paulo anuncia Roger Machado como novo técnico

LEGISLATIVO DE MS

Zé Teixeira defende modelo de Maracaju como referência para educação de MS

Mais Lidas

INMET

Dourados está sob dois alertas de chuvas intensas até segunda-feira

ESTADUAL

Com empate no Douradão, DAC e Corumbaense podem disputar nos pênaltis a vaga para semifinal

POLÍCIA

Discussão após jantar termina com mulher agredida e marido preso em Dourados

DOURADOS

Licitação é aberta e Terminal Rodoviário passará por reforma parcial do prédio