Menu
Busca quinta, 02 de dezembro de 2021
Dourados
33°max
20°min
Campo Grande
30°max
22°min
Três Lagoas
35°max
22°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
CAPITAL

Revoltada, família relata descaso com idosa atingida por armário dentro de hospital

24 novembro 2021 - 16h31Por Jhonatan Xavier

Um acidente envolvendo a queda de um armário em cima de uma paciente de 72 anos é investigado em Campo Grande e causa revolta na família da vítima. Maria Gomes Ferreira, que se recuperava de uma infecção urinária, está desde o ocorrido desacordada e apresentando piora no estado de saúde.

Ana Liria Gomes Ferreira, de 53 anos, é filha da vítima e procurou o Dourados News para relatar o caso. Segundo ela, a idosa residente em Rio Verde de Mato Grosso (MS), foi levada à Campo Grande para tratar uma infecção urinária, lá foi encaminhada pelo plano de saúde ao Hospital El Kadri, onde permaneceu internada e, após sofrer uma possível broncoaspiração, se recuperava bem, foi levada ao quarto e apresentava melhoras.

Idosa de 72 anos está desacordada desde o acidenteEntretanto no dia 11 de novembro a filha estava no quarto acompanhado a idosa, quando um armário que servia de guarda-roupas despencou em cima da maca, atingindo a cabeça de Maria Gomes que, após os primeiros socorros, foi levada ao CTI (Centro de Terapia Intensiva).

Sem receber informações mais precisas, a família registrou boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central da Capital no último dia 16, o que segundo Ana Liria, mudou o comportamento da equipe médica com ela.

Conforme o relato, a equipe evita contato e desconversavam sobre o assunto, dizendo que a vítima estava bem e com ferimentos leves, entretanto, desde o acidente a idosa está desacordada e com diversas escoriações, apresentando piora no estado de saúde.

Já na tarde de hoje (24/11) ela foi transferida da CTI para o quarto o que gerou ainda mais revolta na família. Eles afirmam que o estado da idosa é gravíssimo e requer maiores cuidados. “Minha mãe não estava bem para ir pro quarto, ela precisa voltar para a CTI antes que aconteça algo pior. Minha mãe estava bem e desde a queda do armário está desacordada e pior a cada dia”, afirma Ana Liria.

Ela ainda relata que a paciente estaria sofrendo descaso do hospital, uma vez que no quarto ela está sem monitoramento cardíaco e demais assistência que o quadro de saúde requer.

“Eles falam que ela já estava ruim, mas não estava. Hoje o médico me disse que eles já fizeram tudo o que podiam e que não é pra eu ter medo de procurar meus direitos”, desabafa Ana Liria.

Nossa equipe de reportagem ouviu a assessoria de imprensa do El Kadri que disse aguardar o resultado das investigações pra um pronunciamento oficial, porém, adiantam que a queda do armário foi causa por terceiros e não seria culpa da instituição.

Eles também afirmam que seguem a apuração dos fatos e que em todo o momento têm prestado a assistência devida à paciente. “O El Kadri também está dando todo respaldo para os familiares e aguarda o laudo técnico para saber o que aconteceu”, finaliza.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Senado aprova Auxílio Brasil, programa social que substitui o Bolsa Família
ECONOMIA
Senado aprova Auxílio Brasil, programa social que substitui o Bolsa Família
Aplicação de 2ª e 3ª doses contra Covid continua no Dom Teodardo Leitz
SEXTA-FEIRA
Aplicação de 2ª e 3ª doses contra Covid continua no Dom Teodardo Leitz
PANDEMIA
Ministério confirma cinco casos da variante Ômicron no Brasil
Cinco são presos por furto de motos, um deles utilizava tornozeleira eletrônica
NOVA ANDRADINA
Cinco são presos por furto de motos, um deles utilizava tornozeleira eletrônica
Filhotes de capivara são capturados em chácara
REGIÃO
Filhotes de capivara são capturados em chácara
ESPORTE
Grand Prix de judô paralímpico terá a participação de 11 sul-mato-grossenses
REGIÃO
Motorista é flagrado com mais de 3 toneladas de maconha na BR-463
DIREITOS HUMANOS
Comissão debate educação inclusiva para alunos com autismo
PONTA PORÃ
Motorista é preso com mais de 800kg de drogas escondidas em carga de abacaxi
BRASIL
Senado aprova em dois turnos PEC dos Precatórios

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Caminhoneiro que morreu em acidente na Serra de Maracaju era douradense
PONTA PORÃ
Morre agente de saúde alvo de atentado a tiros na fronteira
DARK CARD
Operação que apura desvios de recursos públicos feitos por servidores mira oficina em Dourados
DOURADOS
Homem persegue trio que invadiu o comércio dele e consegue recuperar celulares