Mais de um milhão de estudantes, que se inscreveram no primeiro processo seletivo de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), podem consultar o resultado da chamada regular dessa edição na página do Sisu, que pode ser acessada pelo portal Acesso Único.
Ao todo, 206.835 estudantes foram selecionados na chamada regular. Desses, 132.072 (64% do total de selecionados) conseguiram aprovação para a 1ª opção de curso e 74.763 (36%) para a 2ª opção de curso, conforme indicado no ato de suas inscrições. A oferta nessa edição do Sisu totalizou 221.790 vagas.
O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) no final da manhã desta terça-feira, 22. Selecionados na chamada regular têm de amanhã, 23, até o dia 8 de março para efetuar suas matrículas, diretamente nas instituições para as quais foram aprovados.
Lista de Espera
Para quem não conseguiu classificação para ficar entre os selecionados na chamada regular ainda há chances para disputar uma vaga no Sisu. A partir desta terça-feira, 22, os não selecionados em nenhuma das duas opções de curso indicadas no ato da inscrição, já podem manifestar interesse em participar da lista de espera do Sisu. O prazo para registrar, na página do Sisu, que deseja participar dessa última etapa do primeiro processo seletivo de 2022 termina às 23h59 do dia 8 de março, horário oficial de Brasília.
Balanço final de inscrições
Ao todo 1.054.474 estudantes se inscreveram nesta edição do Sisu. O total de inscrições registradas no sistema do Sisu foi de 2.032.674. Como cada candidato pode escolher até duas opções de curso, o número de inscrições pode ser até o dobro do número de inscritos.
Cronograma
23 de fevereiro a 8 de março é o prazo para matrícula dos selecionados na chamada regular
Lista de espera:
De 22 de fevereiro a 8 de março – período para manifestar interesse em participar da lista de espera.
A partir de 10 de março ocorre a convocação dos selecionados por meio da lista de espera.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MS antecipa medidas para aumento de vírus respiratórios

Jovem morre ao sofrer convulsão em discussão com namorado

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 50 milhões neste sábado

Campeonato de karatê acontece hoje no Ginásio Municipal

Defesa confirma morte de Sicário, aliado de Vorcaro

Operário e Ivinhema enfrentam times de Goiás e Minas Gerais na Série D do Brasileiro
Em poucas horas, motos são furtadas em Dourados

Com capacitação, Prospera MS faz produtores ampliarem mix de mercadorias

Homem é preso após ameaçar a própria esposa de morte

CNU 2025: prazo para convocado confirmar interesse em vaga começa hoje
Mais Lidas

Nova avenida vai margear Parque Arnulpho Fioravante com projeção de ligação à BR-163

Ex-administrador de hospital é investigado por desvio milionário e tem bens sequestrados em operação

Polícia cumpre mandado em Dourados e investiga suspeita de golpe em clínica oftalmológica
