Menu
Busca quarta, 20 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
CONCURSO

Reinaldo destaca amadurecimento da consciência política em prêmio de redação do TRE/MS

23 novembro 2015 - 16h20

Durante a entrega dos prêmios do concurso de redação do Tribunal Regional de Mato Grosso do Sul (TRE/MS), na manhã de hoje (23), o governador Reinaldo Azambuja destacou o amadurecimento da consciência política como primordial no combate à corrupção.

“Iniciativas como essa, exercitadas dentro das escolas, apontam para a importância da consciência do voto. Esse é o grande legado desse concurso e hoje vejo que todos aqui são vencedores, porque disponibilizaram um pouco do seu tempo para falar sobre algo que atualmente preocupa a sociedade brasileira como um todo. A conscientização da importância do voto é primordial no combate à corrupção, pois mesmo quem diz não gostar de política, será governador por quem gosta”, disse o governador durante a abertura da premiação.

O projeto realizado pelo “TRE na Escola Cidadã” está em sua 2ª edição, teve como tema “O Voto como instrumento contra a Corrupção” e premiou cinco alunos da rede estadual de ensino. De acordo com o presidente do TRE/MS, Divoncir Maran, o objetivo do projeto é divulgar aos jovens estudantes o processo eleitoral e serviços prestados pela Justiça Eleitoral, ressaltando a importância do voto ético e consciente. “O que proporciona aos jovens o conhecimento de seus direitos e deveres no exercício da cidadania”.

Para Helena dos Reis, aluna da Escola Estadual Alice Nunes Zampiere e grande vencedora do concurso, atualmente há uma parcela da população que não dá valor ao voto e que não percebe o impacto que isso pode causar. “Hoje muitos da nossa sociedade não dão valor ao voto, vide aqueles que optam por não votar ou que vendem seus votos, mas é com o voto que começa tudo. Com ele elegemos que vai nos representar e se não fizermos isso da maneira correta, estaremos colocando pessoas despreparadas para essa tarefa, e daí surgem os corruptos. Temos um País que enfrenta muitas dificuldades e espero que nas próximas eleições possamos nos corrigir e pensar bem em quem vamos votar”, disse.

Puderam participar do concurso estudantes do 1º a 3º do ensino médio, matriculados nas 63 escolas estaduais da Capital.Os cinco vencedores do concurso receberam prêmios como notebooks, televisão de LED e um macbook.

Prestigiaram a premiação a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola, e a delegada-adjunta da Receita Federal, Adalgisa da Costa, instituição parceira do concurso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÂMARA DOS DEPUTADOS
Projeto estabelece diretrizes para o plano nacional de vacinação contra a Covid-19
BRASÍLIA
Câmara instala nessa quinta comissão que vai revisar leis de combate ao racismo
RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Bolsonaro cumprimenta Biden e divulga carta enviada ao novo presidente
ECONOMIA
Entidades consideram acertada manutenção da Selic em 2% ao ano
EDUCAÇÃO
AGU mantém na Justiça segundo dia de provas do Enem
CRIME AMBIENTAL
Homem leva multa de R$ 10 mil por construção de rancho em área protegida
GOVERNO DO ESTADO
Mesmo com vacina, população deve seguir em alerta sobre a Covid-19
EDUCAÇÃO
Ministro dá posse a novos reitores de três universidades federais
NA CAPITAL
Prefeitura de Campo Grande corrige e toque de recolher volta às 22h
RENAVE
Registro Nacional de Veículos em Estoque é lançado em Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

DOURADOS
Promotor vê preconceito em comentários contra vacina para índios e denuncia à PF
DOURADOS
Mulher é presa acusada de dar cobertura para assaltantes que rendiam família
DOURADOS
Em ação conjunta, polícia deflagra operação para investigar crimes
TRAGÉDIA
Casal morre após caminhonete colidir contra carreta na BR- 163