quinta, 28 de março de 2024
Dourados
24ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
CONCURSO

Reinaldo destaca amadurecimento da consciência política em prêmio de redação do TRE/MS

23 novembro 2015 - 16h20

Durante a entrega dos prêmios do concurso de redação do Tribunal Regional de Mato Grosso do Sul (TRE/MS), na manhã de hoje (23), o governador Reinaldo Azambuja destacou o amadurecimento da consciência política como primordial no combate à corrupção.

“Iniciativas como essa, exercitadas dentro das escolas, apontam para a importância da consciência do voto. Esse é o grande legado desse concurso e hoje vejo que todos aqui são vencedores, porque disponibilizaram um pouco do seu tempo para falar sobre algo que atualmente preocupa a sociedade brasileira como um todo. A conscientização da importância do voto é primordial no combate à corrupção, pois mesmo quem diz não gostar de política, será governador por quem gosta”, disse o governador durante a abertura da premiação.

O projeto realizado pelo “TRE na Escola Cidadã” está em sua 2ª edição, teve como tema “O Voto como instrumento contra a Corrupção” e premiou cinco alunos da rede estadual de ensino. De acordo com o presidente do TRE/MS, Divoncir Maran, o objetivo do projeto é divulgar aos jovens estudantes o processo eleitoral e serviços prestados pela Justiça Eleitoral, ressaltando a importância do voto ético e consciente. “O que proporciona aos jovens o conhecimento de seus direitos e deveres no exercício da cidadania”.

Para Helena dos Reis, aluna da Escola Estadual Alice Nunes Zampiere e grande vencedora do concurso, atualmente há uma parcela da população que não dá valor ao voto e que não percebe o impacto que isso pode causar. “Hoje muitos da nossa sociedade não dão valor ao voto, vide aqueles que optam por não votar ou que vendem seus votos, mas é com o voto que começa tudo. Com ele elegemos que vai nos representar e se não fizermos isso da maneira correta, estaremos colocando pessoas despreparadas para essa tarefa, e daí surgem os corruptos. Temos um País que enfrenta muitas dificuldades e espero que nas próximas eleições possamos nos corrigir e pensar bem em quem vamos votar”, disse.

Puderam participar do concurso estudantes do 1º a 3º do ensino médio, matriculados nas 63 escolas estaduais da Capital.Os cinco vencedores do concurso receberam prêmios como notebooks, televisão de LED e um macbook.

Prestigiaram a premiação a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola, e a delegada-adjunta da Receita Federal, Adalgisa da Costa, instituição parceira do concurso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ingressos limitados: vendas do Camarote DNews na Expoagro seguem com lote promocional
58ª EXPOAGRO

Ingressos limitados: vendas do Camarote DNews na Expoagro seguem com lote promocional

Pesque e Leve da Semana Santa começa nesta quinta-feira
DOURADOS

Pesque e Leve da Semana Santa começa nesta quinta-feira

EDITAL

Carta de convocação - Retorno ao Trabalho

PRF de MS inicia Operação Semana Santa nesta quinta-feira
SEGURANÇA

PRF de MS inicia Operação Semana Santa nesta quinta-feira

SEU BOLSO

Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família

UNIGRAN

Egressos de Arquitetura e Urbanismo ganham premiação estadual

PLANALTO

Lula e Macron devem debater hoje acordo com Mercosul

FERIADO

Hoje é ponto facultativo nas repartições públicas de Dourados

DESCAMINHO

Polícia recupera veículo roubado com cigarros contrabandeados 

COTAÇÃO

Confira os preços do agronegócio em Dourados nesta quinta-feira

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta