Menu
Busca quarta, 20 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
ECONOMIA

Reinaldo Azambuja abre amanhã a Rota do Desenvolvimento em Três Lagoas

16 novembro 2015 - 07h56

O governador Reinaldo Azambuja abrirá às 14 horas desta terça-feira, dia 17 de novembro, em Três Lagoas, a Rota do Desenvolvimento da Região Costa Leste de Mato Grosso do Sul. A solenidade de abertura contará ainda com a presença do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck e dos secretários Márcio Monteiro (Fazenda), Fernando Lamas (Produção e Agricultura Familiar), Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Sérgio de Paula, (Casa Civil), da prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, parlamentares e outras autoridades. O evento acontece de 17 a 19 de novembro no SEST/SENAT de Três Lagoas.

A Rota do Desenvolvimento é uma ação do Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios (PROPEQ), realizada pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), juntamente com Sebrae e demais instituições do Sistema S. A ação leva aos municípios do interior do Estado profissionais de referência em vários segmentos. Até o momento já foram realizadas três edições, em Nova Andradina, Coxim e Dourados e capacitados cerca de 4 mil participantes. A cada Rota são oferecidas 400 atividades gratuitas, dentre oficinas, palestras e workshops. Para participar basta inscrever-se gratuitamente no site www.rotadodesenvolvimento.com.br.

###Diálogos do Desenvolvimento
Em Três Lagoas, a primeira atividade da Rota será das 9h às 12h, com a série de encontros “Diálogos do Desenvolvimento Sustentável”. A atividade é voltada às lideranças dos onze municípios da Região Costa Leste, dentre prefeitos municipais, agências de Desenvolvimento, secretários de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente, presidentes de Câmaras de Vereadores, além de representantes de Associações Empresariais e Sindicatos Rurais e outros. O encontro será conduzido pelo secretário Jaime Verruck, pelo secretário-adjunto da Semade, Ricardo Senna e terá a participação dos secretários Márcio Monteiro (Fazenda) e Fernando Lamas (Produção e Agricultura Familiar).

“A Rota do Desenvolvimento é uma fórmula que encontramos de unir governo do Estado, sistema S e setor produtivo no oferecimento de uma série de serviços, capacitações, rodadas de negócios e inovação para os micros e pequenos empresários. A Rota funciona como um complemento às nossas negociações para a atração de investimentos. Nós buscamos envolver toda a cadeia produtiva adjacente a empreendimentos de maior porte, incentivando os grandes a utilizarem os serviços e a comprarem dos pequenos negócios locais”, afirma o secretário Jaime Verruck.

###Programação
A programação da Rota do Desenvolvimento da Costa Leste está estruturada nos mesmos moldes das edições anteriores, com atividades variadas aos setores do Comércio, Serviços, Indústria e Agronegócios. Alguns dos nomes trazidos pelo evento são Renato Santos, consultor com atuação internacional, coautor da atual versão do Empretec, principal programa de formação de empresários em todo o mundo, desenvolvido pela ONU e hoje aplicado no Brasil pelo Sebrae; e Samy Dana, Ph.D em Business, doutor em administração, mestre e bacharel em Economia e professor na Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da FGV.

A participação em todos os eventos é gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo site www.rotadodesenvolvimentoms.com.br ou momentos antes de cada atividade. São realizadores do evento: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul (por meio da Semade), Sebrae, Sesc, Senac, Senai, Sesi, IEL, Senar, Sest Senat, e Sistema OCB/MS. Apoiam a iniciativa: Amems, Assomassul, Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Faems, Fundect, Prefeitura Municipal de Três Lagoas, Sistema Famasul, Sistema Fecomércio MS, Sistema Fiems e UFMS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTES
Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial de Handebol
IMUNIZAÇÃO
Confira a distribuição das doses de vacina contra a Covid-19 por município em MS
Brasil tem 1,1 mil mortes por Covid-19 registradas em 24 horas
PANDEMIA
Brasil tem 1,1 mil mortes por Covid-19 registradas em 24 horas
REGIÃO
Homem é preso após descumprir medidas protetivas em Bataguassu
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Maia reafirma preocupação com a compra de vacinas pelo governo
ESPORTES
São Paulo acerta retorno de artilheira do último Brasileirão Feminino
ECONOMIA
Acordos especiais renegociaram R$ 81,9 bi da dívida ativa na pandemia
CRIME ORGANIZADO
Operação cumpre oito mandados em MS e em outros dois estados
SAÚDE
Farmacêuticos e farmácias podem ser estratégicos na vacinação contra a Covid
ECONOMIA
Dólar sobe pela terceira sessão seguida e fecha a R$ 5,34

Mais Lidas

DOURADOS
Promotor vê preconceito em comentários contra vacina para índios e denuncia à PF
DOURADOS
Mulher é presa acusada de dar cobertura para assaltantes que rendiam família
DOURADOS
Em ação conjunta, polícia deflagra operação para investigar crimes
TRAGÉDIA
Casal morre após caminhonete colidir contra carreta na BR- 163