É mentira a informação que tem circulado na internet de que a Receita Federal irá suspender contas bancárias e cartões de crédito de contribuintes.
Em nota, o órgão informou que "isso simplesmente não existe, nem pode existir no Brasil. A Receita Federal não tem atribuição, instrumentos, nem interesse nessa suposta suspensão, que seria ilegal e inconstitucional".
Segundo a Receita Federal, quem divulga essas notícias falsas ajuda organizações criminosas, que aproveitam a desinformação para aplicar golpes, fazendo-se passar pela Receita e exigindo pagamentos indevidos.
Por fim, a Receita orienta que os cidadãos denunciem sites e veículos de notícias criminosos que mentem e favorecem bandidos.
"Se você sofrer alguma cobrança com ameaça de suspensão de conta ou cartão, denuncie à polícia: é golpe", informa a nota do órgão.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Trabalhador morre durante montagem de palco para show

UEMS oferece auxílios a estudantes em situação de vulnerabilidade

Homem é preso após confessar furto em academia de ginástica

Empresário suspeito de liderar atos golpistas é preso nos EUA

Suspeito de matar e enterrar companheira no quintal é preso

Sem efeito suspensivo Palmeiras não terá Abel contra Timão

PF cumpre mandado de busca e apreensão durante investigação

Beneficiários aprovam prestação de contas de 2025 da Cassems

José Guimarães substituirá Gleisi na articulação do Governo

Ex-companheiro denuncia refri com veneno e mulher é presa
Mais Lidas

Após quase 3 anos presos, acusados de matarem mecânico são absolvidos

Motorista preso em Dourados levaria cocaína para porto e outras drogas até Curitiba

Colisão entre Dourados e Deodápolis deixa motorista morto

Órgão orienta cidadão que sofrer alguma cobrança com ameaça de suspensão de conta ou cartão a denunciar o golpe imediatamente à polícia - Crédito: Reprodução / Receita Federal