Menu
Busca domingo, 18 de abril de 2021
(67) 99257-3397
SUPLEMENTAÇÃO

Qual Hipercalórico devo comprar?

08 abril 2021 - 08h29Por Da Redação

Com tantos suplementos hipercalóricos disponíveis no mercado, com diferentes composições e sabores, muita gente acaba ficando em dúvida sobre qual produto comprar.

Para escolher o melhor hipercalórico 2021 é importante analisar os componentes de cada um, de acordo com as necessidades nutricionais e objetivos em termos de ganho de peso e/ ou massa muscular.

Nem sempre é uma escolha fácil, já que vários aspectos devem ser levados em consideração, e por isso é recomendável que tanto a escolha quanto a utilização sejam sempre supervisionadas por um nutricionista.

Quais as diferenças entre Whey Protein e hipercalóricos?

O Whey protein é obtido a partir do soro do leite (whey), e é composto principalmente por alfa-globulina e beta-globulina. 

Por ter uma alta concentração de proteínas, ele é indicado principalmente para quem almeja a hipertrofia (aumento do tamanho dos músculos), sem necessariamente ganhar peso. Além disso, é uma fonte de aminoácidos essenciais.

Ele está disponível no mercado em três formas: isolada, hidrolisada e concentrada, de acordo com a quantidade de proteínas e carboidratos existentes em sua fórmula.

Por outro lado, os hipercalóricos servem para fornecer mais calorias, sobretudo para pessoas que gastam mais calorias do que ingerem. Estes suplementos normalmente são compostos por diferentes tipos de carboidratos, gorduras e proteínas, podendo até mesmo conter whey protein em sua composição.

Além de auxiliarem na hipertrofia, os hipercalóricos também ajudam no ganho de peso, e fornecem energia para aumentar a disposição e o desempenho nos treinos, graças aos carboidratos presentes na fórmula.

Atenção à composição

Inicialmente, deve-se observar a qualidade e quantidade dos carboidratos na composição dos suplementos, já que são a principal fonte de energia no organismo. Estes carboidratos podem ser simples ou complexos, e alguns hipercalóricos trazem os dois tipos em sua fórmula.

No caso dos carboidratos simples, como a dextrose, o aumento no nível de glicose ocorre com maior rapidez, já que são de fácil digestão e rápida absorção pelo organismo. Com isso, eles fornecem energia quase que de forma imediata. A dextrose atua também no pós-treino, por meio da regeneração muscular.

Por sua vez, os carboidratos complexos como a maltodextrina garantem uma liberação de energia de forma mais lenta e gradativa, evitando que haja um pico de insulina. Em pessoas mais sensíveis, esse pico pode causar uma sensação de sonolência, irritabilidade e dores de cabeça. Além disso, o pico de insulina acaba fazendo com que o corpo armazene gordura. 

De acordo com a intensidade do treino e necessidade de ganho de massa, deve-se escolher um hipercalórico com menor ou maior quantidade de carboidratos.

No tocante às proteínas, normalmente são utilizadas as proteínas do ovo, da soja ou do leite. Quando há whey na fórmula, o ideal é que seja o isolado ou concentrado, pois possuem um bom valor biológico e são de fácil digestão. Da mesma forma, a albumina, proveniente da clara do ovo, tem alto valor biológico e é de fácil digestão e absorção.

Alguns suplementos também possuem colágeno em sua fórmula, principalmente os voltados para o público feminino. Este público, aliás, já conta com vários produtos voltados às suas necessidades específicas.

Já as gorduras que compõem o hipercalórico devem ser as “gorduras boas”, como compostos de ômega 3 e 6. 

Quem não deve consumir suplementos hipercalóricos? 

Os hipercalóricos não devem ser utilizados por pessoas com certas doenças crônicas, como diabetes, problemas de tireoide, além de problemas nos rins e fígado. 

Também não é recomendável a utilização por quem possui alergia ou intolerância a algum dos componentes, destacando-se as proteínas do leite, do ovo e da soja.

Na dúvida, é importante consultar o médico antes do uso de qualquer tipo de suplemento.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foragido da Justiça em MS é preso transportando 32 quilos de cocaína no PR
POLÍCIA
Foragido da Justiça em MS é preso transportando 32 quilos de cocaína no PR
BRASIL
Primeira reunião da CPI da Covid-19 será realizada depois do feriado
ESPORTE
Fórmula 1: Verstappen vence GP de Ímola, mas Hamilton continua na frente
EMPREGO
Inscrições para vagas com salários de até R$ 4,2 mil em Jardim terminam nesta segunda
EDUCAÇÃO
Estudantes poderão se inscrever para Vale Universidade Indígena a partir de maio
POLÍCIA
Irmãos morrem após serem atropelados por caminhonete em rodovia
POLÍCIA
Motociclista tenta atropelar policial durante abordagem e acaba preso
PANDEMIA
Saúde identifica ao menos 10 variantes do coronavírus em circulação no Estado
ESPORTE
COI sofre pressão para mudar regra e permitir protestos nas Olimpíadas
POLÍCIA
Interno é encontrado morto em cela de presídio de Ponta Porã

Mais Lidas

DOURADOS
Motociclista é preso após passar 'fumando um baseado' ao lado de viatura
DOURADOS
Interno morre após briga com companheiro de cela da PED
PED
Arma de fabricação caseira é encontra em cela de interno morto
RONDAS
Bicicleta roubada há 14 anos é recuperada em Dourados