O Edital 07/2026 de Convocação para o II Concurso Público de Cargos Efetivos e Formação de Cadastro Reserva do Quadro Pessoal da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), foi publicado no Diário Oficial Eletrônico da Casa de Leis desta sexta-feira (20). A banca responsável pelo certame é a Fundação Carlos Chagas (FCC).
O texto convoca todos os candidatos a prestarem a prova objetiva no dia 29 de março de 2026 (domingo), na cidade de Campo Grande, de acordo o horário e local informados no cartão de confirmação de inscrição, na cidade de Campo Grande. Para todas as áreas dos cargos de Técnico Legislativo, os candidatos devem apresentar-se às 8h, no horário local, com fechamento dos portões às 8h30.
O horário de apresentação para as provas do período vespertino é às 14h, com fechamento dos portões às 14h30. Esse é o horário para quem fará o concurso para uma das vagas de Analista Legislativo nas áreas ofertadas, também no horário local de Mato Grosso do Sul. A duração das provas é de 4 horas, com permanência mínima de 3h, conforme o Edital 01/2025, publicado no dia 18 de dezembro de 2025, na abertura. Consta também no edital de abertura dos concurso a utilização de detectores de metais nas salas de prova aleatoriamente selecionadas e em qualquer dependência do local de prova pela organização do certame. Acompanhe, clicando aqui, tudo sobre o II Concurso Público da ALEMS.
Cartão Informativo
O cartão informativo da prova será enviado por e-mail e disponibilizado no site da (FCC). Quem não receber o documento até o 3º dia que antecede a aplicação das provas ou tiver dúvidas quanto ao local, data e horário de realização das provas, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato – SAC da FCC, pelos telefones (11) 3723-4388, capital e região metropolitana ou 0800-819-9100, demais Localidades, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 10 às 16h (horário de Brasília), ou consultar o site da Fundação Carlos Chagas para verificar o local de realização de sua prova.
No dia da prova, o candidato deve levar o Cartão Informativo para melhor orientação quanto aos detalhes sobre a realização da prova, documento de identidade oficial válido com foto, por meio físico ou eletrônico (em aplicativo oficial para todos os documentos digitais), caneta esferográfica de tinta preta ou azul de material transparente para realizar a prova. O uso de lápis, lapiseira, marca-texto, régua ou borracha, não será permitido durante a realização das provas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Em MS, 83% dos hotéis ainda não se adequam à Ficha de Registro de Hóspedes a 5 dias do prazo final

Prefeitura capacita médicos para detectar câncer de pele ainda na fase inicial

Políticas do Governo de MS para o agro alcançam êxito com avanços da cadeia do leite

Operação Tiradentes 2026 reforça fiscalização nas rodovias de MS durante o feriado

TCE-MS orienta gestores sobre aplicações financeiras de regimes de previdência

Oligran celebra três décadas com expectativa de alto nível técnico

Edital de notificação

Brasil amplia exportações agropecuárias com abertura de mercados em cinco países

Carga milionária de maconha é descoberta em tanque de combustível agrícola

Câmara de Dourados cria Comissão dos Direitos da Mulher em meio à alta de feminicídios em MS
Mais Lidas

Vítima de feminicídio é desenterrada e corpo apresenta sinais de necrofilia

Calendário de licenciamento é alterado em MS; veja como fica

Idosa é enganada por falso prêmio e descobre empréstimos de R$ 1,8 mil em Dourados

É necessário levar documento e observar as regras constantes no edital de abertura do concurso para realização das provas - Crédito: Luciana Nassar/Alems