Menu
Busca quarta, 30 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
ELEIÇÕES 2016

PSB vai percorrer o Estado para tentar “dobrar” número de prefeitos em 2016

09 junho 2015 - 07h30

O Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso do Sul iniciará um novo processo para aumentar o seu número de filiados e definir os rumos do processo eleitoral de 2016.

A meta do partido, de acordo com a direção estadual, é dobrar a quantidade de administradores nas cidades, passando dos atuais quatro prefeitos, para oito. A informação foi dada na segunda-feira (8) pela deputada e presidente do partido em MS, Tereza Cristina em reunião com integrantes da Executiva estadual.

Seguindo determinação da Executiva nacional, a sigla visitará os 79 municípios do Estado para definir com as principais lideranças, o cenário político no interior e na Capital.

Dourados, atualmente administrado pelo PSB através de Murilo Zauith (PSB) deve participar de majoritária, segundo afirmado pela deputada na abertura da Exposição Agropecuária de Maracaju, no sábado passado (6).

“Estamos nos estruturando para isso. Temos um nome forte, que é do deputado estadual José Carlos Barbosa e que pode muito bem disputar a eleição. Mas vamos conversar, temos tempo ainda. A única certeza é que estaremos em chapa majoritária", disse ao Dourados News, [relembre](http://www.douradosnews.com.br/noticias/politica/deputada-tereza-cristina-garante-psb-com-chapa-majoritaria-nas-eleicoes-em-dourados).

De acordo com ela, o interior está em "ebulição" com a sucessão do ano que vem. "Tem gente nova querendo filiar-se ao partido, gente nossa querendo ser candidato”, informou.

Segundo a parlamentar, as parcerias visam o cumprimento de uma meta estabelecida pela própria Executiva nacional do PSB. “Atualmente em Mato Grosso do Sul temos quatro prefeitos, queremos dobrar esse número de dirigentes municipais, alcançando assim o maior número de prefeitos, inclusive na Capital. Existem diversas pessoas nos procurando para compor a sigla. Estamos fora da polarização partidária que envolve as siglas maiores. Somos uma opção para quem quer fazer uma nova política no Estado”, declarou.

O partido programa para que ainda este mês ocorra uma grande reunião com integrantes da Executiva Nacional, prefeitos, vereadores, deputados, representantes de movimentos partidários, entre outros, para debater o cenário político atual e abordar temas relevantes que estão em votação no Congresso Nacional, bem como o trabalho a ser desenvolvido visando as eleições de 2016.

A deputada federal Tereza Cristina disse que não descarta sua candidatura para concorrer ao cargo. “Meu nome está à disposição do PSB para disputar essa eleição. Estamos oxigenando o partido, realinhando, trabalhando para fazer o máximo possível de prefeitos em Mato Grosso do Sul”, disse a deputada federal Tereza Cristina.



Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Câmara participa de prestação de contas da Gestão Fiscal do 2º quadrimestre
POLÍCIA MILITAR
Dois homens são presos por descumprir regras para o uso de tornozeleira eletrônica
ECONOMIA
Número de empregados com carteira chega a menor nível desde 2012
R$ 3 MIL
Empresa é multada por transporte ilegal de sucatas de baterias
PANDEMIA
Dourados registra morte por coronavírus pelo terceiro dia seguido e chega a 96 óbitos
INTERNACIONAL
Cartunista argentino e criador da Mafalda, Quino morre aos 88 anos
SISTEMA DE SAÚDE
Macroregião de Campo Grande tem 77% dos leitos ocupados
FUTEBOL
São Paulo visita River em jogo decisivo para seguir na Libertadores
LEGISLATIVO
Deputados aprovam ocorrência de estado de calamidade em Coronel Sapucaia
PREVENÇÃO
Em fiscalização, polícia retira vários petrechos ilegais de pesca do rio Miranda

Mais Lidas

REGIÃO
Homem que disse ter encontrado mulher morta volta atrás e confessa feminicídio
LAGUNA CARAPÃ
Homem sente falta de esposa, vai procurar e a encontra morta em poço
DOURADOS
Disputa pela prefeitura tem dois milionários e total de bens chega a R$ 13 milhões
CAPITAN BADO
Ataque de pistoleiros a veículo deixa dois mortos na fronteira