A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) aprovou nesta terça-feira (23) o parecer favorável ao Projeto de Lei 93/2015, do Poder Executivo, que trata sobre a redução na alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do óleo diesel.
O PL deu entrada na ALMS dia 17 de junho e segue em tramitação em regime de urgência a pedido do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para que, se aprovado pelos deputados em plenário, passe a vigorar a partir de 1º de julho. O objetivo é tornar as operações internas com óleo diesel, até 31 de dezembro de 2015, sujeitas à incidência de ICMS, com alíquota de 12%.
A expectativa é de que a renúncia fiscal fomente o consumo de combustível em Mato Grosso do Sul. “Vamos fazer um teste no período de seis meses e verificar como se comportará o mercado. Após esse prazo espero que tenhamos incrementado o abastecimento no Estado, fomentando também a reabertura de postos nas rodovias e assim poderemos avaliar a permanência da redução”, ressaltou Azambuja quando apresentou o projeto.
A comissão ainda aprovou os pareceres favoráveis ao PL 86/2015, de autoria de Maurício Picarelli (PMDB), que dispõe sobre a prestação de informações aos portadores de doenças crônicas ou graves, afastados por este motivo, sobre o tratamento das mesmas, e ao PDL 07/2015, do Executivo, que ratifica os convênios do ICMS e ajustes do Sinief (Sistema Nacional de Informações Econômicas e Fiscais), celebrados pelo Confaz (Conselho Nacional de Políticas Fazendárias).
Também seguem em tramitação pela Casa de Leis devido à aprovação do parecer favorável o PL 83/2015, de Grazielle Machado (PR), que declara de utilidade pública estadual o Instituto São João Maria Vianey, localizado em Dourados; o PL 84/2015, de Barbosinha (PSB), que dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação do número de telefone do órgão responsável pela manutenção da iluminação pública municipal nas faturas de energia elétrica enviada aos usuários; o PL 80/2015, de Cabo Almi (PT), que obriga comércios que vendem produtos alimentícios para consumo no local a instalar recipientes com álcool gel aos clientes.
Os projetos de resolução de Pedro Kemp (PT), que concede Título de Cidadão Sul-mato-Grossense a Dom Dimas Lara Barbosa e Eurize Caldas Pessanha, e de Felipe Orro (PDT), que concede o mesmo título a Marcos Estevão dos Santos Moura, também tiveram pareceres favoráveis aprovados pela CCJR. Na reunião de hoje, outros dez projetos foram distribuídos para relatoria.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TRT/MS promove evento sobre riscos psicossociais e proteção do trabalhador

Peru vai às urnas com 35 candidatos presidenciais e resultado incerto

Homem é condenado por submeter 22 indígenas a trabalho em condição análoga à de escravo

Brasil garante duas medalhas na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica

Com predominância na área urbana, Dourados tem 2,6 mil suspeitas de Chikungunya em investigação

Mulher morre após ser atingida por bala em tiroteio em São Paulo

UBSs Seleta e Santo André ficam abertas até às 22h neste domingo para tentar desafogar UPA 24h

PRF faz maior apreensão de mercúrio da história

Em meio a calor intenso, Dourados está em alerta para tempestade até segunda-feira

Ipea faz pesquisa para combater desinformação sobre políticas públicas
Mais Lidas

Inmet emite dois alertas de tempestade e coloca Dourados em atenção no fim de semana

PF cumpre mandado de busca e apreensão durante investigação

Após quase 3 anos presos, acusados de matarem mecânico são absolvidos
