Com o objetivo de promover a integração e o compartilhamento de experiências e boas práticas nas diversas áreas de atuação, os Ministérios Públicos dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul criaram o projeto "MP sem Divisa".
A proposta é aproximar as duas instituições para possibilitar o intercâmbio de informações e o compartilhamento de iniciativas de sucesso, reduzindo custos e riscos de implementação.
De acordo com a secretária-geral de Administração do Ministério Público de Mato Grosso, promotora de Justiça Anne Karine Louzich Hugueney Wiegert, o projeto está alinhado ao Planejamento Estratégico do Ministério Público Brasileiro que busca fortalecer a atuação integrada do Ministério Público, construir práticas uniformes e fomentar a integração de banco de dados.
Segundo a secretária, duas equipes, sendo uma do MP de MT e a outra de MS, farão visitas recíprocas para conhecer in loco os projetos desenvolvidos e selecionar sete iniciativas que deverão ser implementadas em cada Estado. Após a seleção, serão realizados dois eventos, um em Cuiabá e o outro em Campo Grande, para que os idealizadores dos projetos realizados em cada Estado façam a apresentação de suas iniciativas aos demais integrantes da instituição.
Atualmente, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso possui 65 iniciativas cadastradas no banco de projetos do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Este ano, a instituição recebeu quatro premiações em nível nacional em reconhecimento ao trabalho desenvolvido nas áreas do meio ambiente, educação e trabalho.
Já o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul possui 33 projetos cadastrados no banco do CNMP, sendo 1 premiado em 2014 com o título "Promotoria Comunitária- MP mais perto de você".
Deixe seu Comentário
Leia Também
Últimos dias para se inscrever no Pé-de-Meia Licenciaturas; veja o passo a passo

Zé Teixeira defende direitos de pessoas com transtorno de linguagem

MS aposta na inovação para salvar o meio ambiente e transformar vidas

Defensoria questiona projeto que proíbe pesca artesanal em MS por cinco anos

Inspetor Cabral questiona Projeto de Lei sobre atendimento humanizado na Saúde

Sicredi Centro-Sul MS/BA lança a 21ª edição da revista Minha Cooperativa

Vacinação contra Influenza avança em MS com mais de 60% dos municípios abastecidos

Quase 700 participantes já se inscreveram para 2ª Corrida Águia da Fronteira do DOF

Proprietário rural é investigado por maus-tratos a animais no município

Tribunal de Justiça estabelece Protocolo de Atendimento às vítimas de violência doméstica
Mais Lidas

Operação investiga crime de injúria racial feito por professora pelas redes sociais em MS

Inscrições para processo seletivo do MPF seguem abertas até dia 30

Criança morre ao ser atingida por fogo enquanto tia queimava carrapatos de cachorro
