Menu
Busca quarta, 30 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
SAÚDE

Programa ‘Casal Grávido’ realiza encontro no próximo sábado em Dourados

11 março 2020 - 06h36Por Da Redação

Com o objetivo de proporcionar atenção, esclarecimentos e instruções para casais de beneficiários sobre o desenvolvimento saudável do bebê desde o útero, a Cassems realiza, no próximo sábado, dia 14 de março, às 7h30, em Campo Grande e Dourados, mais uma edição do programa de prevenção “Casal Grávido”. Os cursos também buscam desmistificar falácias sobre a gestação e os primeiros cuidados por meio de palestras e aulas práticas com profissionais das áreas relacionadas à saúde do bebê e da mãe. Na capital, o programa acontece na Clínica da Família, que fica na Rua 25 de Dezembro, 1231, e, em Dourados, o curso é realizado no Centro de Prevenção da Cassems no município, que fica na Rua Mato Grosso, 1470, entrada lateral pela Rua Onofre Pereira de Matos, no Jardim Climax. Os interessados em participar do programa devem ligar no telefone (67) 3309-5351, em Campo Grande, e (67) 3033-8350, em Dourados.

As palestras são ministradas por profissionais de várias áreas, como Pediatria, Anestesiologia, Obstetrícia, Enfermagem, Educação Física, além de acompanhamento nutricional. A educadora física Ana Carolina Pinheiro é uma das integrantes corpo profissional do programa e, para ela, é importante dialogar com os casais, mesmo em uma segunda gestação.

“No ‘Casal Grávido’, temos profissionais de diversas áreas da saúde para tirar dúvidas e interagir com os pais. Então, as perguntas vão surgindo e novas situações aparecem. Sempre tem novidades no mercado, buscamos esse momento para deixar os pais mais tranquilos para receber o filho tão desejado”.

A beneficiária Luana Oliveira participou do programa na capital. Ela explica que as dúvidas a acompanharam desde o início da gestação e o curso foi uma oportunidade para esclarecer. “Hoje, pude conversar com algumas médicas e ter algumas respostas sobre o processo do parto normal, que é o que pretendo fazer, e me ajudou a tirar o medo”.

De acordo com a médica Pediatra, Jheth Jeanne, o programa de prevenção oferece conforto para os pais, por meio da troca de informações. “Os pais podem tirar dúvidas da parte técnica da gestação e parto, além de experiências mais subjetivas e individuais. Desta forma, os pais podem tirar algumas inseguranças deste período”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
Foragido da Justiça de 19 anos sofre tentativa de homicídio na fronteira
PRESIDENTE INVESTIGADO
STF tira do plenário virtual discussão sobre depoimento de Bolsonaro
TRÁFICO
Traficante de disk-droga é preso com porções de cocaína, moto e dinheiro
AJUDA
Caixa detalha calendário de pagamentos do auxílio emergencial extensão
CAPITAL
Hóspede é encontrado morto dentro de banheiro de hotel
FUTEBOL
CBF divulga tabela da 16ª à 20ª rodada; Fla fará dois jogos em 50 horas
REGIÃO
Polícia desarticula grupo que agia em cidades da região do Vale do Ivinhema
MADEIRA
Queimadas no Pantanal destroem oito pontes nas MS-243 e MS-195
BONITO
Vítima de estelionato arma emboscada e ajuda a prender golpista
TECNOLOGIA
Aplicativo do Detran-MS recebe atualização para serviços pelo celular

Mais Lidas

REGIÃO
Homem que disse ter encontrado mulher morta volta atrás e confessa feminicídio
LAGUNA CARAPÃ
Homem sente falta de esposa, vai procurar e a encontra morta em poço
DOURADOS
Disputa pela prefeitura tem dois milionários e total de bens chega a R$ 13 milhões
CAPITAN BADO
Ataque de pistoleiros a veículo deixa dois mortos na fronteira