O técnico de enfermagem, Célio Pimentel, e o enfermeiro Calebe Borges foram os primeiros vacinados; hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)
O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), iniciou nesta quinta-feira (21/01) a vacinação contra a Covid-19. Nesta primeira etapa serão imunizados 108 profissionais que atuam na linha de frente da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pronto socorro e clínica médica respiratória. O hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).
“Essa vacina representa vitória, traz conforto e segurança para todos nós. Estamos há quase um ano empenhados em tratar casos de Covid. Com a vacina acreditamos que a pandemia será controlada em breve”, disse o técnico de enfermagem, Célio Santos Pimentel, que está na linha de frente do trabalho desde março de 2020.
A médica Katyanne Cintas Portela atua no pronto socorro respiratório desde o início dos primeiros casos da doença e ainda não contraiu o vírus. Ela foi a primeira médica a receber a dose na unidade. “Estamos felizes de receber a vacina, traz alívio e representa a vitória para nós profissionais de saúde. Torcemos para que toda a população seja vacinada o mais breve possível”, afirmou.
Durante a pandemia de Covid-19, o Hospital Regional de Ponta Porã ampliou leitos e se tornou referência na região para atender casos do novo coronavírus: a estrutura conta com 20 leitos de UTI e 20 leitos clínicos respiratórios. Dentro dessa área há equipe específica com roupas e materiais de proteção individual, sala de estabilização respiratória com monitores e respiradores.
Imunização – A campanha de imunização no estado do Mato Grosso do Sul teve início na última segunda-feira (18/01). Foram distribuídas 158.760 doses da vacina contra Covid-19 aos 79 municípios.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Condenado por estupro de vulnerável é preso pela PolÃcia Civil
OPORTUNIDADEPátio Zero: Detran abre novo leilão e 75 veÃculos poderão voltar a circular

Homem é autuado em R$ 3 mil por derrubada de árvores e exploração de madeiraÂ
IFMS prorroga prazo para matrÃcula em cursos de qualificação profissional

Ex-pastor que fez mulher refém por 12 horas é encontrado morto
Média de mortes por Covid chega a 1.540 e é recorde pelo 10º dia seguido
FRONTEIRAProcurado por roubo tem braço esquerdo decepado em bebedeira com amigos

Dourados fecha o dia com 94% dos leitos de UTI Covid ocupados

PolÃcia fecha entreposto de drogas e apreende de 4 toneladas de maconha
UEMS divulga lista de inscritos no processo seletivo permanente
Mais Lidas

Homem é assassinado na região de fronteira e autores deixam recado ao lado do corpo

Douradense é assaltado ao sair de casa para pedalar na madrugada

Vacinação contra a Covid faz idosos 'amanhecerem' na fila em Dourados
