quinta, 28 de março de 2024
Dourados
24ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
LEGISLATIVO DE MS

Professora Daniela Staut é homenageada com Comenda na ALMS

20 outubro 2021 - 17h22Por Da Redação

Diretora do CEEJA – Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos de Dourados é homenageada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul pelo excelente trabalho em prol do desenvolvimento da educação sul-mato-grossense.

Na noite de terça-feira (19), às 19 horas, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) efetuou a entrega da “Comenda Professora Maria Ildonei de Lima Pedra” em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por alguns profissionais da Educação. O Deputado Estadual Marçal Filho (PSDB), propôs o evento e foi realizado de forma semipresencial no Plenário Deputado Júlio Maia do Palácio Guaicurus, em Campo Grande, e transmitido on-line pela Assembleia - MS.

Daniela Staut, Diretora do CEEJA/Dourados-MS, é Professora da Rede Estadual e Municipal de Dourados desde o ano 2.000, Graduada em Educação Física e Pedagogia há alguns anos e atualmente cursa Terapias Complementares.

Especializou-se em Psicopedagogia; Gestão Escolar: Administração, Supervisão, Orientação e Inspeção Escolar.

É referência na educação em Dourados e região, tendo atuado como Diretora Adjunta e depois como Diretora na Escola Estadual Castro Alves até 2011, em seguida desenvolveu atividades de Supervisão em Gestão Escolar na SED/MS na cidade de Dourados até 2016.

No ano de 2017 colaborou com a abertura e implementação do CEEP – Centro Estadual de Educação Profissional, assessorando na implantação dos Cursos de Educação Profissional na cidade de Dourados.

De 2017 a 2019 supervisionou o Programa de Cursos no CEEP – Centro Estadual de Educação Profissional “Professora Evanilde Costa da Silva” e desde 2020 está à frente do CEEJA – Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos de Dourados, que possui uma proposta em EAD – Educação a Distância, também atende o sistema prisional: PED – Penitenciária Estadual de Dourados e UNEIs – Unidades Educacionais de Internação (Masculina e Feminina) com três Propostas Pedagógicas ímpares e em franco crescimento.

A parte isso, durante toda sua carreira, desenvolveu atividades na Coordenação de Aplicação de Provas em Larga Escala e de Aplicação da Prova Brasil em Dourados e Região.

A Professora Daniela foi indicada pelo Deputado Zé Teixeira, com aprovação de uma comissão e recebe a comenda, que leva o nome da Professora Maria Ildonei, profissional da educação, militante histórica da área e dos direitos das mulheres, a qual é destinada a pessoas com atuação no setor público ou privado que tenham contribuído de maneira excepcional para o desenvolvimento da educação sul-mato-grossense, entre elas Professores, Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Orientadores Educacionais, Supervisores de Ensino, Dirigentes de Ensino, dentre outros.

Ao ser abordada para falar da honraria, disse que sente gratidão por muitas pessoas, mas em especial à Ivanilde Soares que a ensinou sobre o valor do Servidor Público e à Rita Angelina Barbosa Silveira, in memoriam, que lhe mostrou uma nova perspectiva de educação, além da lembrança de seu nome pelo Deputado Zé Teixeira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Diretora do Dourados News é homenageada por destaque no empreendedorismo
HOMENAGEM

Diretora do Dourados News é homenageada por destaque no empreendedorismo

Estudante tem moto furtada no estacionamento de universidade em Dourados
POLÍCIA

Estudante tem moto furtada no estacionamento de universidade em Dourados

Homem é detido por tráfico de drogas no bairro Santo André
DOURADOS 

Homem é detido por tráfico de drogas no bairro Santo André

Judiciário de MS não terá expediente hoje e amanhã, dias 28 e 29
FERIADÃO

Judiciário de MS não terá expediente hoje e amanhã, dias 28 e 29

Brasil se destaca no controle da gripe aviária
RECONHECIMENTO

Brasil se destaca no controle da gripe aviária

TRÊS LAGOAS

Corpo de homem com perfurações de faca é encontrado na BR-262

58ª EXPOAGRO

Ingressos limitados: vendas do Camarote DNews na Expoagro seguem com lote promocional

DOURADOS

Pesque e Leve da Semana Santa começa nesta quinta-feira

EDITAL

Carta de convocação - Retorno ao Trabalho

SEGURANÇA

PRF de MS inicia Operação Semana Santa nesta quinta-feira

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta