Menu
Busca terça, 30 de novembro de 2021
São Paulo
39°max
24°min
São Paulo
39°max
24°min
São Paulo
39°max
24°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
LEGISLATIVO DE MS

Professora Daniela Staut é homenageada com Comenda na ALMS

20 outubro 2021 - 17h22Por Da Redação

Diretora do CEEJA – Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos de Dourados é homenageada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul pelo excelente trabalho em prol do desenvolvimento da educação sul-mato-grossense.

Na noite de terça-feira (19), às 19 horas, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) efetuou a entrega da “Comenda Professora Maria Ildonei de Lima Pedra” em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por alguns profissionais da Educação. O Deputado Estadual Marçal Filho (PSDB), propôs o evento e foi realizado de forma semipresencial no Plenário Deputado Júlio Maia do Palácio Guaicurus, em Campo Grande, e transmitido on-line pela Assembleia - MS.

Daniela Staut, Diretora do CEEJA/Dourados-MS, é Professora da Rede Estadual e Municipal de Dourados desde o ano 2.000, Graduada em Educação Física e Pedagogia há alguns anos e atualmente cursa Terapias Complementares.

Especializou-se em Psicopedagogia; Gestão Escolar: Administração, Supervisão, Orientação e Inspeção Escolar.

É referência na educação em Dourados e região, tendo atuado como Diretora Adjunta e depois como Diretora na Escola Estadual Castro Alves até 2011, em seguida desenvolveu atividades de Supervisão em Gestão Escolar na SED/MS na cidade de Dourados até 2016.

No ano de 2017 colaborou com a abertura e implementação do CEEP – Centro Estadual de Educação Profissional, assessorando na implantação dos Cursos de Educação Profissional na cidade de Dourados.

De 2017 a 2019 supervisionou o Programa de Cursos no CEEP – Centro Estadual de Educação Profissional “Professora Evanilde Costa da Silva” e desde 2020 está à frente do CEEJA – Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos de Dourados, que possui uma proposta em EAD – Educação a Distância, também atende o sistema prisional: PED – Penitenciária Estadual de Dourados e UNEIs – Unidades Educacionais de Internação (Masculina e Feminina) com três Propostas Pedagógicas ímpares e em franco crescimento.

A parte isso, durante toda sua carreira, desenvolveu atividades na Coordenação de Aplicação de Provas em Larga Escala e de Aplicação da Prova Brasil em Dourados e Região.

A Professora Daniela foi indicada pelo Deputado Zé Teixeira, com aprovação de uma comissão e recebe a comenda, que leva o nome da Professora Maria Ildonei, profissional da educação, militante histórica da área e dos direitos das mulheres, a qual é destinada a pessoas com atuação no setor público ou privado que tenham contribuído de maneira excepcional para o desenvolvimento da educação sul-mato-grossense, entre elas Professores, Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Orientadores Educacionais, Supervisores de Ensino, Dirigentes de Ensino, dentre outros.

Ao ser abordada para falar da honraria, disse que sente gratidão por muitas pessoas, mas em especial à Ivanilde Soares que a ensinou sobre o valor do Servidor Público e à Rita Angelina Barbosa Silveira, in memoriam, que lhe mostrou uma nova perspectiva de educação, além da lembrança de seu nome pelo Deputado Zé Teixeira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Terça-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
Homem morre vítima de acidente de trânsito entre Deodápolis e Ipezal
REGIÃO
Homem morre vítima de acidente de trânsito entre Deodápolis e Ipezal
BRASIL
Câmara aprova medidas de transparência e teto para orçamento secreto
SIDROLÂNDIA
Briga em bar acaba com homem morto a facadas e tiros na cabeça
Procon autua empresa de ônibus por não reservar passagens gratuitas
ANDORINHA
Procon autua empresa de ônibus por não reservar passagens gratuitas
PARANAÍBA
Mulher é presa com cocaína e diz que traficava para ajudar filha deficiente
ELEIÇÕES
TSE divulga resultado do teste de segurança da urna eletrônica
NOVA ANDRADINA
Homem é autuado R$ 5 mil por criar ave silvestre ilegalmente 
FUTEBOL
Messi conquista Bola de Ouro pela 7ª vez; Jorginho fica em 3º
PONTA PORÃ
Durante tempestade, detentos quebram grade e fogem de presídio

Mais Lidas

ITAPORÃ
Ciclista morta após ser atropelada por carreta é identificada
DOURADOS
Vítima diz que assaltante devolveu dinheiro roubado após oração
CAPITAL
PRF que atirou em homem no interior de motel é encontrado morto
DOURADOS
Família procura por jovem que saiu de casa há mais de um mês e não retornou