A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), órgão vinculado à Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), registrou 107 procedimentos durante as ações de fiscalização realizadas nesta sexta-feira (26) durante a Black Friday em Campo Grande.
O superintendente Estadual do Procon/MS, Marcelo Salomão, avaliou que durante a Black Friday deste ano houve mais irregularidades no comércio virtual. “Constatamos este ano que as pessoas preferiram realizar compras online. Houve menos compras em lojas físicas. Foram encontrados diversos problemas nos sites de compras. Orientamos a população a redobrar os cuidados ao realizarem as compras online”.
No final da tarde desta sexta-feira, o Procon/MS divulgou o balanço final da atividade. Ao longo do dia da Black Friday foram feitas 36 aberturas de reclamações de consumidores, 42 orientações em estabelecimentos comerciais, nove fiscalizações em lojas físicas.
Foram lavrados seis auto de infração em lojas físicas e 14 infrações em lojas virtuais. Entre as regularidades encontradas no comércio da Capital, o Procon/MS constatou publicidade enganosa, falta de informação de juros na venda a prazo e falta de produto com propaganda e publicidade ativa.
No comércio online, os fiscais do Procon/MS constaram que algumas lojas anunciaram “ofertas de até 90%” como chamariz principal, porém não chegaram a dar nem 30% de desconto. Outra infração foi que grandes lojas, através de aplicativos, anunciavam uma grande oferta e na mesma hora que o cliente clicava não existia mais o produto em estoque para compra.
O Procon/MS, em parceria com o Procon Municipal de Campo Grande, realizou ações de fiscalização e orientação no comércio da Capital nesta sexta-feira. A unidade móvel do Procon/MS ficou no centro de Campo Grande para registrar as reclamações da população no local. Também foi realizado fiscalização nos shoppings da Capital.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Foragidos do Estado de São Paulo são capturados em MS

Deputada Erika Hilton processa Ratinho por discurso transfóbico

Custeio antecipado da Cresol amplia oportunidades e fortalece o trabalho no campo
Com a antecipação do crédito, os agricultores podem fazer um melhor planejamento da produção

Edital de notificação

Mulher denuncia ex-companheiro por ameaça e perseguição após tentativa de clonagem de celular

Dupla é presa com mais de R$ 1 milhão em pneus contrabandeados

Marçal diz que embaixador do Japão visita Dourados para evento do agro

Governo Federal zera PIS/Cofins do diesel contra alta internacional do petróleo

Com 237 à espera por transplante de rim em MS, alerta é para doença silenciosa que pode levar à fila

Homem é preso por poluição ambiental ao criar porcos e aves em condições insalubres
Mais Lidas

Prefeitura economizará mais de R$ 6 milhões por ano ao autorizar concessão do aeroporto

Desembargador Ary Raghiant pede exoneração do TJMS

Funcionário que gravou fogo em usina é demitido por justa causa

Fiscais do Procon durante trabalho em Campo Grande durante a Black Friday - Crédito: Divulgação