Nesta segunda-feira, dia 18 de setembro, será levado à Sessão Plenária do Júri em Ribas do Rio Pardo o pedreiro Alex Armindo Anacleto de Souza acusado de ter assassinado a ex-mulher Ísis Caroline da Silva Santos, 21 anos. Este foi o primeiro caso de Feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul.
A acusação será feita pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Promotor de Justiça George Zarour Cezar.
De acordo com as provas colhidas durante as investigações e a instrução processual, o acusado, que mantinha um relacionamento clandestino e conturbado com a vítima, uma vez que já havia inclusive respondido pelo crime de estupro contra a mesma, convidou-a para mais uma aventura e tomou a BR-262 sob a alegação de que passariam o final de semana na cidade de Água Clara (MS).
No caminho, Alex Armindo Anacleto de Souza e Ísis Caroline da Silva Santos iniciaram uma discussão motivada pelo inconformismo dele diante do novo relacionamento mantido pela vítima. Diante disso, mudou o destino da viagem e acessou uma estrada vicinal no Município de Ribas do Rio Pardo, local onde asfixiou a vítima por enforcamento até provocar-lhe o óbito.
Com o delito consumado, o acusado arrastou o cadáver para o córrego e o soltou para que fosse levado pela correnteza e o crime praticado não fosse desvendado.
O acusado foi denunciado por homicídio qualificado, com a incidência de quatro qualificadoras: motivo torpe, asfixia, dissimulação e feminicídio, além do crime de ocultação de cadáver previsto no art. 211 do Código Penal.
A sentença de pronúncia julgou admissível a acusação para o fim de submeter a julgamento o acusado nos termos que fora denunciado.
O recurso em sentido estrito interposto pela defesa foi improvido, razão pela qual o acusado será levado a júri popular nos termos da pronúncia.Faça sua matéria aqui
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ação conjunta termina com quase meia tonelada de cocaína apreendida

João Gomes, Beraldo, Éderson e Weverton são convocados para jogo com a Argentina

Internada em UTI pediátrica, bebê ganha ensaio fotográfico com a família de 'mesversário'

Homem é preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido

Termina hoje prazo para empresas negociarem dívida com União

Perseguição disfarçada de romance: Ex-namorado é preso após descumprir medida protetiva em Dourados

Maioria acredita em voos comerciais para Dourados só em 2026

Homem cai em golpe ao tentar comprar TV em classificados do Facebook

Mulher assassinada pelo companheiro foi queimada viva em poço

Prefeitura firma convênio de R$ 270 mil para apoiar a Guarda Mirim
Mais Lidas

Empresário proprietário de papelaria morre em Dourados

Pastor é preso por atrair jovens em situação de vulnerabilidade e cometer estupros em MS

Adolescente é flagrada com drogas dentro de escola em Dourados
