segunda, 19 de maio de 2025
Dourados
25ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
CAMPO GRANDE

Prefeito vai acionar polícia para investigar pé de maconha plantado em canteiro

15 setembro 2017 - 16h50

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que vai acionar a polícia para investigar o plantio de um pé de maconha no canteiro central em frente à prefeitura de Campo Grande, na Avenida Afonso Pena.

"Vou pedir para a polícia verificar. Não cabe ao executivo resolver essa questão, mas sim à polícia. Acredito que isso deva ser um crime", comentou ao site Campo Grande News. O fato foi descoberto na manhã desta sexta-feira (15).

Questionado sobre a situação, o prefeito afirmou que não sabia da existência do pé de maconha, mas vai tomar providências.

Plantado na madrugada

O plantio é uma forma de chamar atenção, diz o responsável pela atitude solitária, praticada na madrugada, em defesa do direito ao relaxamento. "Plantei sozinho e fixei uns cartazes feitos em folha de sulfite mesmo, para ver se consigo ajudar no debate sobre o uso medicinal, cultural e social da maconha", explica o militante, que é cozinheiro, mas pediu para não ser identificado, em entrevista ao site da Capital.

Para falar da necessidade de debater a liberação do uso, ele escolheu um local estratégico, tanto no aspecto de visibilidade, quando político.

"Plantei perto de um ponto de ônibus, onde passa muita gente todos os dias. Também escolhi a prefeitura por ser um espaço de discussões. Hoje, não tem nenhuma autoridade ou político que levante essa bandeira, não julgo, mas precisamos", justifica.

A intenção do cozinheiro não é invadir o lugar com uma plantação, mas só "educar" quem passa. "Acho que o pé vai durar, no máximo, dois dias ali. Mas se alguém parar e debater o assunto, já fico satisfeito. As pessoas têm de entender que o usuário não pode mais ficar por ai se arriscando a ir até uma boca de fumo para comprar algo que não faz mal algum", reclama.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Projeto reajusta salários e reestrutura carreiras de servidores do Poder Executivo federal
PROJETO DE LEI

Projeto reajusta salários e reestrutura carreiras de servidores do Poder Executivo federal

Homem é detido em flagrante furtando som automotivo em veículo estacionado
TRÊS LAGOAS

Homem é detido em flagrante furtando som automotivo em veículo estacionado

MEC proíbe cursos EaD em Medicina, Direito, Enfermagem, Odontologia e Psicologia
EDUCAÇÃO

MEC proíbe cursos EaD em Medicina, Direito, Enfermagem, Odontologia e Psicologia

Criminoso que assaltava idosos para roubar alianças de ouro é preso
CAMPO GRANDE

Criminoso que assaltava idosos para roubar alianças de ouro é preso

DEBATE

Audiência na Comissão de Comunicação debate proteção de dados pessoais

POLÍCIA

Acusado de esfaquear a ex-companheira em 2005 por ciúmes é preso

INCLUSÃO

Unigran apoia projeto de inovação Arandu Roky na Aldeia Jaguapiru

DOURADOS

Colisão entre moto e SUV deixa dois feridos no Jardim Clímax

TRÊS LAGOAS

Residência de casal que morreu em acidente é invadida e furtada

EXPOAGRO 2025

Sorteio da Mercedes-Benz GLC 300 na Expoagro arrecada fundos para o Hospital de Amor de Dourados

Mais Lidas

TRAGÉDIA

Moradora de Dourados morre queimada em frente à casa de ex na capital

TRAGÉDIA

Pai e filho morrem em grave acidente na MS-276 em Dourados

LUTO

Morre Claudinei da Silva, ex-prefeito de Glória de Dourados e ex-deputado estadual de MS

TRÁFICO

Operação prende empresário de Itaporã com 235 kg de cocaína