terça, 17 de setembro de 2024
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
EDUCAÇÃO

Pré-matrícula digital na Reme de Dourados terminam hoje

23 janeiro 2020 - 06h37Por Da Redação

Termina nesta quinta-feira, dia 23 de janeiro, o período de pré-matrícula digital destinada aos alunos que desejam ingressar na Rede Municipal de Ensino de Dourados no ano letivo de 2020 ou efetuar transferência entre unidades escolares. O prazo vale tanto para os centros de educação infantil quanto para as unidades escolares da Reme.

Conforme a Central de Matrículas, a designação será feita no dia 25 de janeiro e a matrícula no período de 27 a 30 para as escolas e de 01 a 06 de fevereiro para os Ceim’s.

Conforme Resolução da Semed (Secretaria Municipal de Educação), os interessados poderão efetuar as inscrições para as unidades escolares e centros de educação infantil no portal oficial da Prefeitura de Dourados, no endereço eletrônico www.dourados.ms.gov.br – Matrícula Digital; ou na Central de Atendimento à Matrícula, na própria Semed (Pavilhão Dom Teodardo Leitz, na Rua Coronel Ponciano, ao lado da Prefeitura), para os interessados que não possuem ou têm dificuldades em ter acesso à internet.

O candidato deverá, obrigatoriamente, indicar as opções de centro de educação infantil municipal ou unidade escolar de sua preferência, bem como o ano escolar que irá cursar. O aluno da Rede Municipal de Ensino que deseja transferir-se de centro de educação infantil municipal ou unidade escolar, também deverá fazer sua inscrição.

DESIGNAÇÃO

A designação de alunos obedecerá, respectivamente, a seguinte ordem de critérios: Para os Ceim’s, crianças em situação de abandono, de risco social e/ou que são assistidas por portadores de doenças crônicas; crianças de família de menor renda per capta; filhos de pai e mãe que trabalham, ou que exerça atividade laboral que impeça de ficar com a criança e em qualquer uma dessas situações, deverá apresentar comprovação por meio de documento próprio ou expedido pelo Cras/Assistência Social; filho de doador de sangue, comprovadamente.

Já para as unidades escolares, criança e adolescente vítima de violência doméstica ou familiar; filho de doador de sangue, comprovadamente; aluno que tenha irmão estudando na unidade escolar; aluno de menor idade.

A criança ou o aluno deverá ser designado, o mais próximo de sua residência, para o Centro de Educação Infantil Municipal ou para a Unidade Escolar.

Na inexistência de vagas, no centro de educação infantil municipal ou unidade escolar indicada, o Sistema Informatizado de Matrículas encaminhará o aluno para outro Ceim ou escola mais próxima das unidades indicadas na inscrição.

Conforme Resolução fica vedada, em qualquer momento, a matrícula de aluno novo sem que a respectiva vaga seja designada pela Central de Atendimento à Matrícula.

A estimativa de vagas para este ano passa de 24 mil para escolas e deve ultrapassar 6 mil nos centro infantis. Dourados conta com 45 escolas municipais e 38 Centros de Educação Infantil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UFGD

Projeto Institucional quadruplicará número de bolsistas de 24 a 26

SAPUCAIA

Motociclista tem pé amputado após colisão com carro na fronteira

POLÍTICA

MS discute com MP parcerias para levar benefícios à sociedade

APARECIDA DO TABOADO

Eucalipto encosta em rede de alta tensão e mata casal eletrocutado

MINISTRO DEMITIDO

Silvio Almeida será investigado pela PF por assédio sexual e moral

AMAMBAI 

Motorista e esposa são sequestrados durante roubo a caminhão

EDUCAÇÃO

Fies do segundo semestre de 2024 inicia convocação da lista de espera

PARAGUAI

Agentes encontram integrante do PCC com pedido de extradição dormindo

LOTERIA

Confira as dezenas sorteadas do concurso 2.775 da Mega-Sena

COSTA RICA

Corpo de mulher desaparecida é achado em usina de cana-de-açúcar

Mais Lidas

NOVA ALVORADA DO SUL

Identificadas vítimas que morreram em acidente na rodovia BR-163

NOVA ALVORADA DO SUL

Acidente deixa dois mortos e bloqueia trecho da BR-163

TEMPO

Chuva de domingo totalizou mais da metade da média prevista para todo o mês

DOURADOS

Estacionamento na região central de Dourados causa confusão entre condutores