Menu
Busca terça, 22 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
TRÊS LAGOAS

Populares destacam agilidade no atendimento em Caravana

01 junho 2015 - 12h30

O Hospital Nossa Auxiliadora de Três Lagoas iniciou no sábado (30) as primeiras cirurgias de média complexidade agendadas pela Caravana da Saúde no município. Com um total de 140 cirurgias agendadas no município, o hospital dividirá juntamente a Santa Casa de Bataguassu as cirurgias hospitalares da região. Entre as especialidades estão ortopedia, ginecologia e cirurgia geral.

Na manhã de domingo (31) os pacientes que passaram pelas primeiras cirurgias e aguardavam alta, falaram sobre a chegada da Caravana na cidade e as expectativas com a realização dos procedimentos.

A moradora de Três Lagoas, Francisca da Conceição Torres, 69 anos acompanhada da filha Angela da Conceição Torres, falou sobre as dificuldades enfrentadas com os sintomas de uma hérnia há cerca de um ano, conseguindo trata-la após o agendamento da cirurgia pela Caravana da Saúde.

“Percebi há cerca de um ano e era muita dor quando fazia esforço”, disse Francisca. “Ficamos aguardando exames até o diagnóstico por aproximadamente um ano. Quando nos confirmaram a cirurgia pela chegada da Caravana da Saúde, foi tudo muito rápido. Em menos de dois dias tudo foi realizado” disse Angela, que acompanhava a mãe após ter alta hospitalar.

Para Viviane Aparecida da Silva, 32 e moradora em Três Lagoas, a sua maior dificuldade para o seu tratamento foi a demora em conseguir em diagnóstico até ter a sua cirurgia de vesícula confirmada.

“Eu chegava a ter várias crises de dor durante o dia. Mesmo indo às UPAs e em clínica não conseguiam chegar a uma solução. Consegui o diagnóstico após um ano e em abril a secretaria de saúde me ligou confirmando a cirurgia pela caravana da Saúde. Eu já tinha ouvido falar do programa por que conhecia uma pessoa que já tinha me falado sobre a edição de Coxim e que havia passado pelas cirurgias. Desde então fiquei interessada sobre a Caravana. Para mim, sem dúvida é um alívio depois de tanta espera. Posso retomar a minha vida com mais tranquilidade”, comemorou Viviane.

Já Sebastião Bento da Silva, 45 anos, também destacou a rapidez com que conseguiu a realização da sua cirurgia de hérnia através da Caravana da Saúde. “No começo a dor era pequena, fazia exercícios e sentia um incomodo no abdômen. Como o passar do tempo foi piorando e tive que buscar atendimento médico. Em questão de meses iniciei o tratamento mas sem confirmação de cirurgia. Semanas atrás a clínica médica me ligou falando da Caravana da Saúde e foi um alívio. Com certeza é uma tranquilidade maior para o paciente que está aguardando há tempos procedimentos deste tipo”, destacou Sebastião.

A Caravana da Saúde chega a sua terceira edição após passar por Coxim e Ponta Porã. No dia 9 de junho as cirurgias hospitalares continuam e as consultas oftalmológicas serão iniciadas na estrutura que será montada no Parque Arena Mix, sendo o Dia D para os atendimentos no dia 14 de junho, onde serão realizadas consultas e exames em outras especialidades como cardiologia, ortopedia e exames como ressonância, mamografia e ultrassom.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Sete dias após bater em cerca e cortar pescoço, homem morre em hospital
AJUDA NA PANDEMIA
Caixa libera hoje saques do auxílio emergencial para mais 3,6 milhões
REFORMA
Governo promove melhorias na 2ª Delegacia da Polícia Civil de Dourados
TV DOURADOS NEWS
Clientes já podem pagar guias com cartões de débito no Detran em Dourados
FRONTEIRA
Homens mortos em confronto com o DOF haviam feito família refém
UEMS
Eleições para Comissão Permanente terminam nesta terça-feira
NAÇÕES UNIDAS
Bolsonaro abre hoje Assembleia Geral da ONU com vídeo gravado
EMPREGO
Governo inicia mais uma posse de servidores aprovados na Agepen
Recepcionista é furtada e faz postagem no Facebook para achar moto
TEMPO
Terça-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove

Mais Lidas

DOURADOS
Motorista bêbado atropela cinco pessoas que voltavam da igreja no Novo Horizonte
ESTADO
Confraternização em fazenda termina com tragédia após briga familiar
TRAGÉDIA
Bombeiro em Dourados morre durante acidente em Santa Catarina
DOURADOS
Amigos e familiares de entregador morto em acidente pedem que justiça seja feita