Menu
Busca sexta, 18 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

População ainda pode participar de questionário para novo Plano Diretor

11 agosto 2020 - 19h20Por Da Redação

A Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento) continua com o processo de revisão e atualização do Plano Diretor de Dourados e, para ampliar a participação da população, disponibilizou na página da prefeitura na Internet um questionário onde o cidadão pode opinar e fazer sugestões sobre a cidade, o seu bairro.

Para participar, o cidadão deve acessar o endereço www.dourados.ms.gov.br e clicar no full banner que está na capa do site, onde será direcionado a um questionário com abordagens sobre coleta seletiva de lixo, alagamentos, arborização, sistema viário, transporte público, infraestrutura, equipamentos públicos e serviços, entre outros. Este link remete direto ao formulário https://bit.ly/PD_Dourados

“É essencial a participação da população no processo da atualização do Plano Diretor de Dourados, uma dessas formas é preenchendo o questionário disponibilizado no site”, pontua o arquiteto e urbanista Werther Fioravanti, diretor do departamento de planejamento da Seplan.

“É um questionário simples, prático e rápido. Quanto mais sugestões recebermos melhor para identificarmos os principais problemas da cidade para buscar soluções durante a revisão em andamento, trazendo no final um Plano Diretor atualizado e que reflita bem a nossa realidade”, reforça, sugerindo a mobilização de toda a população, professores, estudantes, lideranças de bairros e demais segmentos.

Reforça ainda que “esse questionário é apenas uma das ações dentro do processo de revisão do Plano Diretor, já que nesse momento de pandemia dificultam-se os encontros presenciais e audiências públicas, sendo essa uma solução encontrada para ampliar o acesso da população neste início, mas que as audiências públicas, essenciais para boa elaboração do Plano, dentre outras ações, vão ocorrer assim que possível”.

O diretor da Seplan diz que o processo está em fase de levantamento de dados e da legislação existente. Em breve serão realizadas oficinas técnico-temáticas com a participação de agentes da Seplan, de outras secretarias, da câmara municipal e universidades.

PD 2020

A revisão do Plano Diretor de Dourados está sendo feita por empresa especializada, com acompanhamento da equipe técnica da Prefeitura, sob coordenação da Seplan, e deve ser concluído e entregue até janeiro de 2021.

O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento de uma cidade e tem como principal finalidade orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbanos e rural na oferta de serviços públicos essenciais, visando a garantir melhores condições de vida para a população.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Modelo é estuprada sob ameaça e usa rede social para falar do crime
POLÍTICA
Maia diz que visita de secretário de Trump afronta autonomia do Brasil
CRIME AMBIENTAL
Paulista é autuado em R$ 22 mil por desmatamento ilegal de vegetação nativa
FUTEBOL
Prefeitura do Rio autoriza volta do público aos jogos no Maracanã
CAPITAL
Um dia após pedir medida protetiva, mulher tem pertences incendiados
RECURSOS NATURAIS
Egressa da UEMS desenvolve cosméticos artesanais veganos
SÃO GABRIEL
Censurado, outdoor anti-bolsonarista amanhece com Artigo da Constituição
UFGD
Inscrições ao Vestibular de Licenciatura em Letras-Libras começam 2ª-feira
BRASILÂNDIA
Após ganhar liberdade, mulher que matou homem volta para prisão
RECURSOS
União deposita R$ 20 milhões da Lei Aldir Blanc para Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

PERIGO POTENCIAL
Vendaval pode atingir Dourados e outras 35 cidades de MS, segundo alerta do Inmet
BNH III PLANO
Ladrões tentam invadir residência de juiz em Dourados
REGIÃO
Empresário é sequestrado e morto quando visitava túmulo do filho
ELEIÇÕES 2020
Convenções chegam ao fim e sete nomes são lançados à prefeitura de Dourados